Jogos de ação

Por André Luiz de Mello Pereira, para TechTudo


Destiny 2 é um jogo da Blizzard e Bungie para PS4, Xbox One e PC (download somente via Battle.net). O título teve um lançamento bombástico, mas algumas decisões não agradaram muito. Desde então, mudanças vêm sendo feitas para tornar a experiência dos jogadores ainda melhor.

Com a chegada da expansão "A Mente Bélica" em 8 de maio, há uma tentativa de dar nova vida a Destiny 2. O DLC deve incluir uma história inédita, além de novidades para o endgame, com atividades cooperativas, alterações no Crisol e nova Incursão.

Destiny 2: veja unboxing da edição de colecionador

Destiny 2: veja unboxing da edição de colecionador

Uma nova história

Da mesma forma que ocorreu com o antecessor, Destiny 2 ganha mais um pouco de história com a chegada de A Mente Bélica. No DLC, conheceremos Ana Bray, uma guardiã que há muito tempo foi dada como desaparecida. Ela reaparece em uma jornada em busca de seu passado. Agora, revelações mostram pistas que vão levar a guardiã e os jogadores a uma exploração na calota polar de Marte.

Ana deve se tornar presença constante no game a partir de agora. A trama mostrará os perigos que o despertar de Rasputin, a “mente bélica” do título, trará ao planeta vermelho.

Novas atividades de endgame

Uma das reclamações dos jogadores era do fraco endgame, o que acarretava em uma experiência bem abaixo da prometida pela Bungie. Várias mudanças foram feitas e espera-se que a expansão trate de frente o problema, adicionando atividades para quem já completou as missões principais.

Protocolo Agravamento é o novo evento de endgame em Destiny 2 — Foto: Divulgação/Activision Protocolo Agravamento é o novo evento de endgame em Destiny 2 — Foto: Divulgação/Activision

Protocolo Agravamento é o novo evento de endgame em Destiny 2 — Foto: Divulgação/Activision

A Mente Bélica adicionará o Protocolo Agravamento, um evento público em que os Guardiões devem lutar contra hordas cada vez maiores de inimigos. Também serão adicionados chefes enormes na batalha.

Serão sete levas de adversários, que darão aos Guardiões armas e armaduras incríveis e exclusivas.

Atualizações de modos existentes no jogo

O DLC vai apresentar mudanças a elementos do jogo. Será incluída uma roda de emotes, permitindo que o jogador escolha-os sempre que quiser, sem a necessidade de abrir a janela de equipamento para trocá-los.

Armas e equipamentos serão incluídos, além de alterações no modo Crisol, que terá dois tipos de ranqueamento. O primeiro, para quickplay e listas rotativas, enquanto o outro será exclusivo às partidas do modo competitivo.

Destiny 2 — Foto: Divulgação/Activision Destiny 2 — Foto: Divulgação/Activision

Destiny 2 — Foto: Divulgação/Activision

Todos os novos mapas serão disponibilizados até mesmo para quem não tiver o DLC, em partidas públicas. Para competições privadas, é necessário adquirir a expansão.

A Bungie também anunciou que o DLC trará uma atividade nova de Incursão, mas, até o momento, não deu mais detalhes sobre ela.

A Mente Bélica estará disponível a partir do dia 8 de maio no PS4, Xbox One e PC.

Você gosta de Destiny? Compartilhe suas histórias com outros jogadores em nosso Fórum!

Mais do TechTudo