Killer Xinok vence campeonato de Mortal Kombat XL no Combo Breaker

Veja a participação do brasileiro num dos mais prestigiados torneios do gênero

Killer Xinok vence campeonato de Mortal Kombat XL no Combo Breaker Killer Xinok vence campeonato de Mortal Kombat XL no Combo Breaker
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Luís Ricardo Freitas, para o TechTudo

O brasileiro Bruno Henrique "Killer Xinok" de Sousa venceu o renomado Brad "Scar" Vaughn, jogador norte-americano da equipe Echo Fox na grande final do Combo Breaker 2018 de Mortal Kombat XL. O evento foi marcado por grandes disputas nos principais jogos de luta da atualidade, além da inédita conquista verde e amarela na competição.

"Scar" e "Killer Xinok" são grandes nomes da cena mundial de MKXL (Foto: Reprodução/Twitch NetherRealm) "Scar" e "Killer Xinok" são grandes nomes da cena mundial de MKXL (Foto: Reprodução/Twitch NetherRealm)

"Scar" e "Killer Xinok" são grandes nomes da cena mundial de MKXL (Foto: Reprodução/Twitch NetherRealm)

No caminho para a final, Killer Xinok teve que vencer quatro partidas nas pools do torneio para que chegasse ao Top 24. Em seguida, ganhou ambos os jogos pelas quartas e semi final por 3 a 0, respectivamente contra "Flair" e Sayed "Tekken Master" Ahmed. Na final pela chave da winners, Bruno superou a Jacqui do jogador Curtis "Rewind" McCall pelo placar de 3 a 1.

Tremor aplicando combo após excelente leitura do brasileiro "Killer Xinok" (Foto: Reprodução/Twitch NetherRealm) Tremor aplicando combo após excelente leitura do brasileiro "Killer Xinok" (Foto: Reprodução/Twitch NetherRealm)

Tremor aplicando combo após excelente leitura do brasileiro "Killer Xinok" (Foto: Reprodução/Twitch NetherRealm)

Com sua Sonya, Scar, que seguiu pela competição na chave da repescagem, disputou a grande final com o brasileiro, mas não teve a chance de resetar a bracket contra o Tremor (base Crystaline), sendo vencido pelo dramático 3 a 2 e uma série de boas leituras por parte do Bruno. O round final do quinto game foi decidido pela tentativa de contestação de Brad quanto sofria enorme pressão no canto da tela. O jogador foi atropelado por um golpe aprimorado do ninja manipulador da terra.

O pódio de MKXL no Combo Breaker de 2018: "Rewind", "Killer Xinok" e "Scar" (Foto: Divulgação/Twitter/Combo Breaker) O pódio de MKXL no Combo Breaker de 2018: "Rewind", "Killer Xinok" e "Scar" (Foto: Divulgação/Twitter/Combo Breaker)

O pódio de MKXL no Combo Breaker de 2018: "Rewind", "Killer Xinok" e "Scar" (Foto: Divulgação/Twitter/Combo Breaker)

Killer Xinok, que ficou mais conhecido internacionalmente por suas atuações na ELEAGUE, Liga Latina de Injustice 2 e na Evolution Championship Series em franquias da NetherRealm Studios nos últimos dois anos, ainda conquistou um 9º lugar em Mortal Kombat 9 e o 33º lugar na partida de estreia do circuito Pro Series 2018 de I2.

MAIS DO TechTudo