Microsoft libera correção de bugs depois da atualização April Update

Atualização traz correções de segurança; mas problemas com Chrome e Cortana ainda não têm solução

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Filipe Garrett, para o TechTudo

A Microsoft liberou o primeiro pacote de correção de bugs para a grande atualização de abril do Windows 10. O pack desta quinta-feira (3) se encarrega de resolver alguns problemas e vulnerabilidades gerais de segurança. Entretanto, essas correções não atendem a alguns outros problemas que vêm sendo encontrados por usuários ao redor do mundo, como travamentos durante o uso do Google Chrome e da assistente virtual Cortana. Embora existam paliativos para esses bugs, até o momento, não há uma correção disponível.

Atualização KB4100375 traz reforços de segurança para o sistema (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo) Atualização KB4100375 traz reforços de segurança para o sistema (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Atualização KB4100375 traz reforços de segurança para o sistema (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Em todo caso, o patch de atualização liberado pela Microsoft irá aparecer na sua lista de downloads do Windows Update com o nome KB4100375. Além de trazer atualizações de segurança para o sistema como um todo, a atualização promove correções de uma vulnerabilidade de segurança relacionada à leitura de arquivos em PDF no Microsoft Edge. Outras correções estão relacionadas com serviços internos do sistema operacional e que rodam no pano de fundo enquanto o usuário interage com o computador.

Como contornar o problema com o Chrome e Cortana

Quem está encontrando os congelamentos durante o uso desses dois aplicativos pode tentar forçar o sistema a “acordar” por meio de uma combinação de teclas: tecla Windows + CTRL + shift + B. Segundo a Microsoft, se o sistema for capaz de responder, o usuário deverá notar a tela piscando e mudando de intensidade de brilho enquanto o sistema tenta atualizar o display e sair do travamento.

Outra alternativa para driblar essa falha é direcionada a usuários de laptops. A Microsoft sugere que é possível fugir do travamento simplesmente abrindo e fechando a tampa do computador. A Microsoft trabalha em novo pacote de atualização para corrigir o problema de forma definitiva.

Mais bugs

Os erros com o Chrome e Cortana são os mais sérios no momento, mas há outras possíveis fontes de irritação para os usuários. Alguns relatam lentidão na resposta do cursor do mouse e na ação do atalho ALT + TAB para alternar janelas abertas, Microsoft Edge impossível de ser inicializado, problemas com microfones internos e ausência do menu de contexto em diversas aplicações.

Quais são os maiores bugs da história do Windows? Relembre no Fórum do TechTudo.

Como programar um computador Windows para desligar sozinho

Como programar um computador Windows para desligar sozinho

MAIS DO TechTudo