Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A Motorola marcou para 6 de junho o lançamento de um novo celular – e tudo leva a crer que a fabricante americana vai apresentar a nova linha Moto Z3. No convite enviado à imprensa, uma modelo segura nas mãos um smartphone que não é o recém-lançado Moto G6. As linhas remetem a vazamentos recentes do que poderia ser o Moto Z3 Play.

Não se sabe onde será o anúncio da Motorola. Os responsáveis pela marca se limitaram a informar a data. Nos bastidores, há expectativa de que a apresentação ocorra no período da manhã.

Convite da Motorola define data de 6 de junho; modelo segura celular que possui antenas em pontos diferentes comparado a outros aparelhos da marca — Foto: Divulgação/Motorola

Espera-se que os novos aparelhos continuem sem saída para fone de ouvido, tenham tela de 6 polegadas e que haja compatibilidade com os acessórios da linha Moto Snaps (inclusive com a chegada de um Snap para redes 5G). O design da linha deve seguir as tendências do momento: bordas reduzidas na tela e com cantos curvos, formato 18:9 e sensor de digitais deslocado para traseira (ou para o botão liga/desliga, como um dos rumores sugere).

Algumas fotos daquilo que se presume ser o Moto Z3 Play já circulam pela Internet e mostram um detalhe que chama a atenção: o módulo de câmera mais saltado, o que indicaria mais recursos para quem curte fotografar com o celular.

O sucessor do Moto Z2 foi alvo de menos vazamentos do que produtos recentes da Motorola. Não há informações sobre a futura resolução da tela, que poderia ser Full HD+ ou Quad HD+. Processador, memória RAM e demais especificações são um mistério absoluto.

Moto Z3

Material de divulgação da Motorola vazado na Internet fala em tela de 6 polegadas e câmera com inteligência artificial — Foto: Divulgação/Motorola

Com relação ao Moto Z3, as apostas são de que o celular tenha tela de 6 polegadas e aspecto 18:9 e design com bordas reduzidas. Composto de alumínio e vidro, o celular deve persistir na omissão da saída de fone de ouvido. Em relação às especificações técnicas, sabe-se pouco, já que os rumores em torno dessa variante da linha foram mais econômicos.

Em todo caso, acredita-se que o Z3 poderá chegar com processador Snapdragon 845, top de linha da Qualcomm encontrado em outros celulares, como o G7 da LG o S9 da Samsung. Dessa forma, a versão Z3 teria mais musculatura para superar o Z3 Play que, acredita-se, deva chegar com o Snapdragon 636, processador intermediário.

Nas câmeras, o Moto Z3 deve aparecer com sistema de câmera duplas e aí a aposta gira em torno de um sistema que seja similar do do Z3 Play, cujos vazamentos têm sido mais generosos.

Moto Z3 Play

Moto Z3 Play tem câmera dupla e botão home que pode servir de sensor de digitais — Foto: Reprodução/Evan Blass

O futuro Moto Z3 Play deverá apresentar diferenças perceptíveis na ficha técnica, sobretudo do ponto de vista da capacidade de processamento inferior do Snapdragon 636. As suspeitas atuais são de que o telefone utilize memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB.

Com tela de supostas 6 polegadas e resolução Full HD+, o Z3 Play deverá seguir a tendência das telas com bordas reduzidas e curvas – embora as fotos vazadas até aqui não exponham a presença de recortes como o do iPhone X (o celular da Apple levou nota 8,2 na nossa análise).

O botão liga/desliga com dimensões maiores pode ser necessário para abrigar o leitor de impressões digitais. Em termos de fotografia, o Z3 Play deve apresentar câmera principal dupla, com sensores de 12 MP e 8 MP, além da câmera frontal com supostos 5 MP. A bateria deve ter 3.000 mAh.

Com informações: Evan Blass, Phone Arena e Droid Life

Qual o smartphone com melhor processador? Usuários trocam dicas no Fórum TechTudo

Review do Moto Z2 Play

Review do Moto Z2 Play

Mais do TechTudo