Por Thássius Veloso, da redação

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Nubank anunciou a chegada de uma versão renovada do aplicativo para celulares Android e para iPhone. A principal mudança está na tela inicial, que passa mostrar as informações dependendo do perfil de cada cliente. O consumidor que tiver o cartão de crédito digital e também uma NuConta, por exemplo, terá acesso aos dados dos dois produtos bancários.

A reformulação ocorre quase quatro anos depois do lançamento do aplicativo. Na ocasião, o Nubank ficou popular por causa da anuidade grátis e por exibir as informações de maneira simples no smartphone.

Primeira tela do Nubank traz cartões com informações importantes — Foto: Divulgação / Nubank Primeira tela do Nubank traz cartões com informações importantes — Foto: Divulgação / Nubank

Primeira tela do Nubank traz cartões com informações importantes — Foto: Divulgação / Nubank

A empresa explica em nota que o usuário pode clicar nos painéis para ver mais dados de cada produto – o cartão, a conta e o programa de fidelidade Nubank Rewards. O software ganha uma barra inferior com funcionalidades de depósito bancário e transferência, entre outras que são muito requisitadas por clientes.

“Por quase três anos o nosso foco foi o cartão de crédito, mas somos o Nubank e não o NuCard por um motivo. Nosso plano sempre foi ter mais produtos, e o novo app é reflexo disso”, diz o fundador e presidente-executivo David Vélez, em comunicado enviado por email. Ele conta que a idade média dos usuários passou de 21 anos no começo do cartão de crédito para 31 anos na fase atual da fintech.

Barra inferior exibe operações bancárias — Foto: Divulgação / Nubank Barra inferior exibe operações bancárias — Foto: Divulgação / Nubank

Barra inferior exibe operações bancárias — Foto: Divulgação / Nubank

O novo visual deve chegar a todos os usuários nas próximas semanas.

Esta terça-feira (22) está movimentada para o setor de finanças online no Brasil, pois o GuiaBolso também anunciou a nova versão do aplicativo para celulares. Com visual simplificado, o app faz as contas e revela quanto sobra no fim do mês para o usuário investir e alcançar seus objetivos.

Nubank vai fechar? Descubra no Fórum TechTudo

Android P: saiba tudo sobre o sistema operacional

Android P: saiba tudo sobre o sistema operacional

MAIS DO TechTudo