Os decks mais usados pelos profissionais de Hearthstone com a nova coleção

Com o lançamento da expansão Bosque das Bruxas, cinco baralhos vem conquistando a atenção dos profissionais

Os decks mais usados pelos profissionais de Hearthstone com a nova coleção Os decks mais usados pelos profissionais de Hearthstone com a nova coleção
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Bruna Telles, para o TechTudo

No dia 12 de abril foi lançada a expansão Bosque das Bruxas, que acrescentou a Hearthstone mais de 100 cartas, mecânica que habilita baralhos par e ímpar, uma nova aventura, e promoveu mudanças no metagame do jogo. Com isso, cinco baralhos vem se destacando entre os jogadores profissionais durante o Ano do Corvo, nova temporada de conteúdo.

Conheça os cinco baralhos que conquistando a preferência dos profissonais:

Even Paladin

Na tier 1, o baralho Even Paladin é o nome a ser batido em Hearthstone (Foto: Reprodução/Metabomb) Na tier 1, o baralho Even Paladin é o nome a ser batido em Hearthstone (Foto: Reprodução/Metabomb)

Na tier 1, o baralho Even Paladin é o nome a ser batido em Hearthstone (Foto: Reprodução/Metabomb)

Even Paladin é um baralho de tier 1. Construído com base em tirar grande vantagem da redução do custo de poder heroico, ele faz isso por meio da carta introduzida com a nova expansão: Genn Greymane. Com ela, o jogador reduz o custo a apenas um de mana, permitindo colocar mais cartas em jogo durante cada partida.

Carcereiro Ravina Seca, Igualdade, Benção dos Reis, Chamado às Armas, Consagração, Estegodon Lucipotente, O Cavaleiro de Vidro, Defensora Veraprateada, Montaria Costadura, Salvassol Tarim, Impor as Mãos, Espada de Prata e Tirion Fordring são as cartas de classe. Já as cartas neutras são Malabarista de Facas, Acumulador de Tesouros, Courescama Violento, Genn Greymane, Draco Primordial, e Lich Rei. Raphael "Bunnyhoppor" Peltzer, Jon "Orange" Westberg, e Sebastian "Xixo" Bentert são alguns dos profissionais que usam o baralho Even Paladin.

Murloc Paladin

Ainda na tier 1, Murloc Paladin é outro destaque do atual metagame de Hearthstone (Foto: Reprodução/Metabomb) Ainda na tier 1, Murloc Paladin é outro destaque do atual metagame de Hearthstone (Foto: Reprodução/Metabomb)

Ainda na tier 1, Murloc Paladin é outro destaque do atual metagame de Hearthstone (Foto: Reprodução/Metabomb)

Dependendo da combinação, o baralho Murloc Paladin pode se comportar como Mid Range (cartas ofensivas e defensivas) ou Aggro (agressivo, ganha a partida o mais rápido possível). O seu diferencial é a grande quantidade de Murlocs presentes, que tornarão os momentos iniciais e intermediários da partida num desafio para o oponente lidar.

Sacrifício Nobre, Redenção, Protetora Íntegra, Hidróloga, Favorecimento Divino, Sentinela do Sino, Chamado às Armas, Defensora Veraprateada, Salvassol Tarim e Rompe-Selva são as cartas de classe. Já as cartas neuras são Chamaré Murloc, Malabarista de Facas, ⁨Caçador Poçapétrea, Líder Guerreiro Murloc, Amálgama do Pesadelo, Megassauro Manso, Quebra-Feitiço e Fungimante. Kacper "A83650" Kwieciński, Jan "Blizzconjan" Smutný e Idan "Glaser" Glaser são alguns dos profissionais que usam o baralho Murloc Paladin.

Spiteful Druid

Na tier 2 de Hearthstone, o baralho Spiteful Druid se inspira em cartas como Avivar e Crescimento Silvestre (Foto: Reprodução/Metabomb) Na tier 2 de Hearthstone, o baralho Spiteful Druid se inspira em cartas como Avivar e Crescimento Silvestre (Foto: Reprodução/Metabomb)

Na tier 2 de Hearthstone, o baralho Spiteful Druid se inspira em cartas como Avivar e Crescimento Silvestre (Foto: Reprodução/Metabomb)

Spiteful Druid é um arquétipo de baralho relativamente novo, inspirado por cartas como Avivar e Crecimento Silvestre quando o assunto é enganar minions maiores. Ele faz isso através da carta Evocador Malevolente, que revela um feitiço no baralho e garante um minion aleatório pelo custo desse feitiço. Com o aumento de Mana ao longo da partida, é possível usar cartas como Duende Gananciosa.

Senhor da Cripta, Druida da Foice, Duende Gananciosa, Malfurion, o Pestilento e Infestação Total são as cartas de classe. Já as cartas neutras são Fada do Fogo, Estilhaço Glacial, Príncipe Keleseth, Quebra-Mentes, Técnico de Controle Mental, Rastejante de Piche, Extratores de Saronita, Quebra-Feitiço, Escamorte Cobalto, Fungimante, Leeroy Jenkins, Evocador Malevolente e Arquivista-Mor. Thijs "Thijs" Molendijk, Facundo "Nalguidan" Pruzzo e Daniel "PoweR3hs" Strmiska são alguns dos profissionais que usam o baralho Spiteful Druid.

Control Mage

Baralho da tier 3, Control Mage é uma das opções para tentar em Hearthstone (Foto: Reprodução/Metabomb) Baralho da tier 3, Control Mage é uma das opções para tentar em Hearthstone (Foto: Reprodução/Metabomb)

Baralho da tier 3, Control Mage é uma das opções para tentar em Hearthstone (Foto: Reprodução/Metabomb)

Control Mage é um arquétipo de baralho que oferece grande flexibilidade na hora do jogo, com oito formas de limpar a mesa. O propósito real do baralho é neutralizar as ameaças do oponente até o fim da partida, podendo diminuir a vida dele com a carta Alexstrasza, antes de inflingir um alto dano e vencer a partida.

Artífice Arcano, Pyros, Familiar Corvídeo, Polimorfia, Fúria de Dragão, Nevasca, Meteoro, Golpe Flamejante, Evocadora Dragônica Alanna e Jaina, a Lich do Gelo são as cartas de classe. Já as cartas neutras são Gosma Ácida do Pântano, Agoureiro, Acólito da Dor, Defensor da Colina, Boneca Vodu, Quebra-Feitiço, Barão Geddon e Alexstrasza. Raymond "RayC" Cipoletti, Petar "TempoGaara" Stevanovic e Jacob "Apxvoid" Coen são alguns dos profissionais que usam o baralho Control Mage.

Control Warlock

Control Warlock é o baralho de tier 3 que usa várias cartas das novas expansões, oferecendo diferentes opções de jogo (Foto: Reprodução/Metabomb) Control Warlock é o baralho de tier 3 que usa várias cartas das novas expansões, oferecendo diferentes opções de jogo (Foto: Reprodução/Metabomb)

Control Warlock é o baralho de tier 3 que usa várias cartas das novas expansões, oferecendo diferentes opções de jogo (Foto: Reprodução/Metabomb)

Control Warlock é um baralho que une cartas das mais recentes expansões, e oferece opções de jogo para praticamente qualquer momento da partida, antes de fazer um grand finale. O baralho combina novidades com clássicos, e traz várias opções para assegurar que o oponente sempre estará sob pressão.

Pacto Sombrio, Bibliotecário Kobold, Espiral da Morte, Profanar, Fogo do Inferno, Ametista Mágica Inferior, Lacaio Possuído, Rin, a Primeira Discípula, Sifão da Alma, Lorde Godfrey, Espiral Etérea, Senhor do Caos e Gul'dan, o Furtassangue são as cartas de classe. Já as cartas neutras são Agoureiro, Besouro Folheado, Defensor da Colina, Boneca Vodu e Quebra-Feitiço. David "Dog" Caero, Tom "Meati" Wayland e Frederik "Hoej" Nielsen são alguns dos profissionais que usam o baralho Control Warlock.

E você, joga Hearthstone? Comente qual é seu baralho favorito para jogar.

MAIS DO TechTudo