Por Clercio Rodrigues, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Grêmio anunciou, através de um comunicado em seu site oficial, que o jogador Anderson Wenig vai vestir a camisa do tricolor mais uma vez amanhã – para uma partida de Pro Evolution Soccer 2018 contra o uruguaio William Freire, que estará representando as cores do Defensor (URU). O evento amistoso acontecerá no estádio do clube gaúcho e vai começar às 15h, pouco antes das equipes se enfrentarem pela Taça Libertadores da América de futebol.

Preliminar entre Grêmio e Defensor vai acontecer no PES 2018 — Foto: Divulgação/Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense Preliminar entre Grêmio e Defensor vai acontecer no PES 2018 — Foto: Divulgação/Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Preliminar entre Grêmio e Defensor vai acontecer no PES 2018 — Foto: Divulgação/Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com apenas 24 anos de idade, Anderson Wenig já é um destaque no simulador da Konami desde 2015, quando foi campeão da Copa Gaúcha de Futebol Digital PES. Além disso, não é a primeira vez que o jovem veste a camisa do Grêmio, pois representou o clube no eBrasileirão do ano passado. Recentemente, além de ter conquistado o ouro na 1ª Copa IGS de PES 2018, o jogador também venceu o torneio de inauguração da eLigaSul no modo individual e se tornou embaixador do circuito no Rio Grande do Sul.

Uniformizado, Anderson Wenig posa com medalha — Foto: Divulgação/eLigaSul Uniformizado, Anderson Wenig posa com medalha — Foto: Divulgação/eLigaSul

Uniformizado, Anderson Wenig posa com medalha — Foto: Divulgação/eLigaSul

Na outra metade do campo, quem vai honrar o brasão do Defensor é William Freire, profissional com títulos que rompem fronteiras. Além de ter vencido o campeonato uruguaio de PES cinco vezes, entre 2012 e 2017, o atleta de 28 anos foi um dos oito melhores do mundo em 2015 e coleciona títulos em vários vizinhos da América do Sul - como Argentina, Chile e Peru. No continente, a conquista mais importante do jogador é a Copa Libertadores de 2014.

De acordo com o anúncio do time brasileiro, “o evento tem caráter unicamente institucional e servirá para promover a disputa virtual entre os dois clubes”. A partida será disputada em uma melhor de três, vai recompensar ambos os jogadores com medalhas e o vencedor com um troféu personalizado. Vale lembrar também que a torcida do tricolor poderá acompanhar a preliminar entre Grêmio e Defensor ao vivo pelo telão do estádio, na página do time no Facebook ou através do canal GremioTV no YouTube.

MAIS DO TechTudo