Por Felipe Vinha, para o TechTudo


PlayerUnknown’s Battleground, ou PUBG, está prestes a receber um mapa e ele já pode ser acessado por aqueles que testam o game no PC, via Steam. Anteriormente conhecido como "Codename: Savage" em sua fase de protótipo, a área foi renomeada para Sanhok. Os testes começam dia 10 de maio e terminam dia 14 do mesmo mês. Para acessá-lo, é preciso baixar um novo "cliente", dentro do Steam mesmo, chamado de "PUBG: Experimental Server". Ele está disponível em sua lista da biblioteca, caso já tenha o título.

De acordo com a produtora Bluehole, "Sanhok" vem de uma cominação entre o filipino e o tailandês, mesclando dizeres que querem dizer "diversão" e "galinha". Trata-se de um jogo de palavras que faz menção à frase vista pelos vencedores das partidas, que é “Winner Winner Chicken Dinner”, um ditado popular que é traduzido na versão nacional como "Quem Vence no Final Organiza o Funeral".

Novo mapa de PUBG chegará ao Steam — Foto: Divulgação/Bluehole Novo mapa de PUBG chegará ao Steam — Foto: Divulgação/Bluehole

Novo mapa de PUBG chegará ao Steam — Foto: Divulgação/Bluehole

De acordo com a produtora, o cenário é inspirado por ilhas reais da Tailândia e Filipinas, por isso seu nome é originário do idioma dos países. Além disso, ambientes com mais vegetação e clima tropical serão vistos.

Até então, Sanhok, ainda com o nome de "Savage", estava disponível para testes a jogadores limitados - normalmente membros da imprensa, usuários influentes ou produtores - em um servidor fechado.

Confira o teste que o TechTudo fez no mapa quando ainda se chamava Codename: Savage.

PUBG - confira o novo mapa Codename: Savage

PUBG - confira o novo mapa Codename: Savage

Via Shacknews

Para você, qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo