Por Raquel Freire, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Mamba HyperFlux, mouse da Razer que funciona sem fio e sem bateria, chegou ao Brasil nesta quinta-feira (24). Seu fornecimento de energia é feito a partir do campo eletromagnético gerado pelo mousepad Firefly HyperFlux, que acompanha o dispositivo gamer e fica conectado ao computador via cabo.

Com a eliminação da bateria, a fabricante conseguiu criar um mouse wireless leve, com peso similar ao de periféricos com fio. O kit com mouse e mousepad tem preço de lançamento de R$ 1.499, e está à venda em pontos físicos e online, podendo ser comprado em todo território nacional.

Mamba HyperFlux, mouse da Razer que funciona sem bateria, chega ao Brasil  — Foto: Divulgação/Razer Mamba HyperFlux, mouse da Razer que funciona sem bateria, chega ao Brasil  — Foto: Divulgação/Razer

Mamba HyperFlux, mouse da Razer que funciona sem bateria, chega ao Brasil — Foto: Divulgação/Razer

Anunciada no início do ano, a tecnologia Hyperflux produz uma transferência de energia ininterrupta entre os periféricos. O mouse é o primeiro da categoria a chegar no Brasil – e, segundo a fabricante, o primeiro do mundo.

Outra tecnologia exclusiva da Razer presente no mouse é a AFT (Adaptive Frequency Technology), que proporciona mais força ao sinal wireless. Com ela, a conexão entre o computador e o periférico é mais estável, o que se dá a partir de escaneamento adaptativo e da mudança da banda para 2,4 GHz.

Mousepad Firefly HyperFlux fornece energia ao mouse a partir de campo eletromagnético — Foto: Divulgação/Razer Mousepad Firefly HyperFlux fornece energia ao mouse a partir de campo eletromagnético — Foto: Divulgação/Razer

Mousepad Firefly HyperFlux fornece energia ao mouse a partir de campo eletromagnético — Foto: Divulgação/Razer

O Mamba HyperFlux traz sensor óptico de 5G de até 16 mil DPI. Ele apresenta nove botões programáveis com a tecnologia Hyperesponse, que entrega tempos de resposta entre 1 ms e 2 ms. Pesando 96 g, o periférico vem com um cabo de 2,1 m que pode ser plugado ao PC caso o jogador não possa ou não queira usar o mousepad como fonte de alimentação.

Já o Firefly HyperFlux traz superfície dupla face, sendo uma macia e outra dura, além da base de borracha antiderrapante. Ele mede 35,5 cm de comprimento e 28,2 cm de largura, com 1,29 cm de espessura. Os dois componentes têm o sistema de retroiluminação Razer Chroma, que permite customizar as luzes com mais de 16,8 milhões de cores.

MAIS DO TechTudo