Showliana se despede do competitivo de Counter-Strike: Global Offensive

Um dos maiores ícones do cenário sul-americano de CS:GO anunciou o seu desligamento do competitivo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Thiago Pereira, para o TechTudo

A agora ex-atleta da Vivo Keyd Juliana "showliana" Maransaldi anunciou, em seu Twitter pessoal, que está se desligando do cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive, depois da saída da line up da organização.

Showliana pretende se dedicar ao seu canal de YouTube e suas streams (Foto: Divulgação/Facebook Showliana) Showliana pretende se dedicar ao seu canal de YouTube e suas streams (Foto: Divulgação/Facebook Showliana)

Showliana pretende se dedicar ao seu canal de YouTube e suas streams (Foto: Divulgação/Facebook Showliana)

Com um currículo de dar inveja, showliana possui uma história de conquistas nos esports. Sua primeira equipe de Counter-Strike foi a aiMuse, em 2007. Depois disso, a atleta defendeu a LadieS, a FireGamers Ladies, em 2009. Durante sua carreira também defendeu os times da GamerHouse.Girls, ProGaming Esports (Female), Team Innova Pink, Cube Team, Victory Pro Team e Team Innova. Sua última atuação foi pela Vivo Keyd Female, que era considerada a melhor equipe feminina de CS:GO do Brasil.

Showliana atuava como capitã da equipe Vivo Keyd Stars (Foto: Divulgação/ Vivo Keyd) Showliana atuava como capitã da equipe Vivo Keyd Stars (Foto: Divulgação/ Vivo Keyd)

Showliana atuava como capitã da equipe Vivo Keyd Stars (Foto: Divulgação/ Vivo Keyd)

Carreira de sucesso

A ex-pro player conquistou vários títulos nacionais pelas equipes em que atuou. Segundo divulgação no site da Liquipedia, a jogadora coleciona mais de 12 troféus. Na passagem pela equipe da Vivo Keyd, conquistou o primeiro lugar nos torneios da Intel Challenge Katowice 2018 - Brazilian Qualifier, WESG 2017 South American Finals: Female e XLG Summer Female. A equipe de CS:GO feminino das "estrelas" era considerado por muitos como um dos melhores do mundo.

Vivo Keyd Stars derrota a BootKamp na final da BGC Feminina de CS:GO de 2017 (Foto: Divulgação/Facebook Vivo Keyd) Vivo Keyd Stars derrota a BootKamp na final da BGC Feminina de CS:GO de 2017 (Foto: Divulgação/Facebook Vivo Keyd)

Vivo Keyd Stars derrota a BootKamp na final da BGC Feminina de CS:GO de 2017 (Foto: Divulgação/Facebook Vivo Keyd)

Despedida

Em um comunicado no Instagram, a ex-player da Vivo Keyd relatou que irá encerrar a sua participação no competitivo de Counter-Strike. O novo foco da sua carreira será na produção de vídeos para o YouTube e no trabalho como streamer.

Também foi informado que a sua decisão em se desligar do competitivo não foi pautada nos últimos acontecimentos que envolveram a saída das jogadoras e do coach da Vivo Keyd Female.

O TechTudo conversou com Showliana sobre a decisão de encerrar a carreira no CS:GO.

TechTudo: Você é uma das mais importantes e proeminentes atletas do cenário de CS:GO brasileiro, e agora interrompe a carreira em uma das grandes fases que viveu durante os anos. Pra muitos, parece como um “parar no auge”. É um pouco disso mesmo, ou foi mais uma questão de coincidência?

Showliana: Foi coincidência, eu já vinha pensando em sair do competitivo por diversos motivos desde que voltamos da China, mas achei que aquele ainda não era o momento certo para parar, ainda existiam algumas dúvidas dentro de mim. Quando decidi parar de fato foi porque tive certeza de que seria a melhor decisão e me via mais feliz seguindo outro caminho.

TechTudo: Depois da experiência em jogo, além da experiência internacional, e as oportunidades que já teve como comentarista de CS:GO, você pensa em seguir carreira como analista ou pretende mesmo, como disse, seguir apenas como streamer e YouTuber?

Showliana: Os esports abrangem uma infinidade de oportunidades para nós que trabalhamos no meio, eu já tive experiências em algumas delas e estou sempre aberta a novas experiências. O trabalho como analista foi bem legal e sem dúvidas eu aceitaria novamente caso surgisse a oportunidade, mas não estou focada nisso no momento, a princípio pretendo manter uma boa frequência de streams e começar a movimentar o meu canal do youtube.

TechTudo: Em meio às polêmicas no cenário feminino brasileiro, você recebeu, pelas redes sociais, muito carinho de pessoas influentes no cenário. Qual a sensação de, mesmo em tempos conturbados, receber esse bom sentimento, e como fica a relação com os fãs para o futuro?

Showliana: A sensação é ótima, recebi muitas mensagens me apoiando nessa nova fase, é muito gostoso receber o carinho dos amigos e dos fãs e saber que vão continuar me apoiando mesmo que eu não esteja mais competindo, me deixa muito feliz. A relação com os fãs continua a mesma, creio que teremos até mais proximidade nesse momento, já que aumentando a frequência de streams o contato com o público passa a ser maior. Eu acho que vai ser bem legal, tanto pra mim quanto pra quem me acompanha.

TechTudo: Quer deixar um recado para o público?

Showliana: Eu gostaria de agradecer todo o apoio que recebi nos últimos dias, é muito gratificante ler todas essas mensagens de carinho, me dá muita motivação para continuar e vejo que estou indo pelo caminho certo. E para a galera que ficou triste, não fiquem, teremos ainda mais oportunidades para conversar e jogar juntos agora :) É isso, muito obrigada!

MAIS DO TechTudo