Por Thiago Pereira, para o Techtudo


A SK Gaming continua em grande fase no Counter-Strike: Global Offensive. A equipe venceu, nesta terça-feira (29), a partida contra a AVANGAR por 2 x 0, pela segunda rodada da StarSeries & i-League Season 5. O time da SK, composto quase todo por atletas brasileiros, está a uma vitória de se classificar para as finais do campeonato, que acontecem nos dias 2 e 3 de junho. Lembrando que eles já foram campeões do Adrenaline Cyber League na última semana.

Atual roster da SK Gaming: time venceu a segunda rodada da StarSeries & i-League Season 5 — Foto: Divulgação Atual roster da SK Gaming: time venceu a segunda rodada da StarSeries & i-League Season 5 — Foto: Divulgação

Atual roster da SK Gaming: time venceu a segunda rodada da StarSeries & i-League Season 5 — Foto: Divulgação

A equipe da SK Gaming iniciou a série de forma avassaladora. No mapa Inferno, venceram o pistol round, atuando no lado CT, após Jake "Stewie2K" Yip neutralizar quatro jogadores da AVANGAR. Na primeira metade do mapa, a equipe da SK investiu no setup com duas AWPs (Arctic Warfare Police) e nas rotações rápidas para defender os bombs. O que resultou na vitória dos brasileiros por 11 x 4.

A segunda metade do mapa começou de forma difícil para os brasileiros. O time adversário, comandado pelo capitão Ali "Jame" Djami, aplicou de forma perfeita a estratégia de controle e defesa dos bombs. Porém, a SK Gaming conseguiu a reação com a ajuda de Marcelo "coldzera" David, eleito pela segunda vez o melhor jogador de CS do mundo. O brasileiro fechou o mapa com um ADR de 115.6 e, com a recuperação, a SK Gaming venceu o primeiro mapa por 16 x 8.

O jogador Marcelo "coldzera" David, considerado o melhor jogador de CS:GO em 2017 pela HLTV, teve grande atuação na série. — Foto: Divulgação/SK-Gaming O jogador Marcelo "coldzera" David, considerado o melhor jogador de CS:GO em 2017 pela HLTV, teve grande atuação na série. — Foto: Divulgação/SK-Gaming

O jogador Marcelo "coldzera" David, considerado o melhor jogador de CS:GO em 2017 pela HLTV, teve grande atuação na série. — Foto: Divulgação/SK-Gaming

No mapa de escolha da AVANGAR, o Mirage, a SK Gaming iniciou novamente com a vitória do pistol round no lado TR. Contudo, diferente do primeiro jogo, a partida teve um início bem disputado. A equipe dos brasileiros abriu três rounds de vantagem, mas viu a AVANGAR empatar em 3 x 3 após grandes jogadas de Dmitry "dimasick" Matvienko. Na sequência do duelo, uma grande atuação do brasileiro Ricardo "boltz" Prass na função de abates e abertura dos espaços no mapa melhorou o desempenho da sk. No final do primeiro half, o time saiu na vantagem em 10 x 05.

Na segunda metade do mapa, a equipe de Gabriel "FalleN" Toledo sofreu para controlar a partida. Atuando no lado CT, os brasileiros mostraram entrosamento e rápida adaptação as estratégias da equipe adversária. Porém, a AVANGAR não se intimidou e conseguiu fazer vários pontos em sequência, onde o placar chegou a ficar 13 x 11 para os brasileiros. Ao final, o time fechou o mapa em 16 x 11.

Stewie2K e coldzera mostraram entrosamento na partida — Foto: Divulgação/ Facebook SK Gaming Stewie2K e coldzera mostraram entrosamento na partida — Foto: Divulgação/ Facebook SK Gaming

Stewie2K e coldzera mostraram entrosamento na partida — Foto: Divulgação/ Facebook SK Gaming

O próximo passo da SK no campeonato

Na próxima quarta-feira (30), a SK Gaming volta ao stage para disputar mais um jogo, ainda sem adversário definido. Caso vençam a partida, estarão classificados automaticamente para os playoffs, que se iniciam em 2 de junho. Em caso de derrota, a SK terá mais duas chances para alcançar o terceiro trunfo e a classificação.

MAIS DO TechTudo