SK Gaming bate VG.FlashGaming na estreia da StarSeries & i-League Season 5

Equipe sofreu no começo e esteve próxima de perder a série, mas garantiu a vitória

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Luiz Felipe Lima, para o TechTudo

A SK Gaming estreou com vitória na StarSeries i-League Season 5 de Counter-Strike: Global Offensive nesta segunda-feira (28). Em seu primeiro embate no torneio sediado na Ucrânia, a equipe de Gabriel “Fallen” Toledo sofreu para garantir a série, e vencer os chineses da VG.FlashGaming não foi uma tarefa fácil: após sofrer uma derrota estonteante por 16 a 1 no primeiro mapa, os brasileiros ainda encararam um complicado overtime antes da virada.

SK Gaming 2 x 1 VG.Flash

  • Cache (1 x 16)
  • Inferno (19 x 15)
  • Train (16 x 2)

Escalações

SK Gaming VG.FlashGaming
Gabriel "FalleN" Toledo WeiJie "zhokiNg" Zhong
Marcelo "coldzera" David Wing "Freeman" Hei Cheung
Fernando "fer" Alvarenga YuLun "Summer" Cai
Ricardo "boltz" Prass YuanZhang "Attacker" Cheng
Jake "Stewie2K" Yip KunHua "LOVEYY" Bai

A situação da SK começou desesperadora. Após vencer o pistol round com uma inteligente rotação para o bombsite B, garantindo o plant da C4 e impedindo a retomada, o que se viu foi um passeio da VG.Flash em cima dos brasileiros. Cometendo uma série de erros táticos, a equipe parecia não se encontrar dentro do jogo.

Isso ficou claro em um round específico: no 11º round, onde a SK foi com armamento completo, saiu na frente com uma bela kill de FalleN, mas, mesmo prevendo a rotação para o bombsite B, não conseguiu executar seu plano de ação. Enquanto Stewie2K, fer e boltz demoraram para mudar de posição e foram derrubados sem chances de revidar, coldzera não teve como conter o avanço massivo dos chineses para dentro do bomb, e no fim FalleN teve que apenas aceitar a derrota de mais um round em uma série que merece ser esquecida.

Já no mapa da Inferno, o que parecia tranquilo no início ganhou contornos dramáticos no final. Nos confrontos recentes contra equipes como Astralis e OpTic Gaming, a SK havia demonstrado sua principal força no lado CT do mapa, e, tendo vencido o lado TR por 10 a 5, tudo indicava que a vitória na segunda metade seria ainda mais fácil. Porém, foi contra o lado CT da SK que a VG.Flash brilhou, fazendo o seu próprio 10 a 5 e levando a partida para o overtime.

A SK Gaming busca o segundo título desde a chegada de Stewie2K (Foto: Reprodução/SK Gaming) A SK Gaming busca o segundo título desde a chegada de Stewie2K (Foto: Reprodução/SK Gaming)

A SK Gaming busca o segundo título desde a chegada de Stewie2K (Foto: Reprodução/SK Gaming)

E o que se viu no overtime foi mais um momento tranquilo da SK no lado TR. No round derradeiro, nem mesmo o abate prematuro de fer no janelão impediu que os brasileiros conseguissem rotacionar com tranquilidade para o bombsite B, avançando com os quatro jogadores restantes pela piscina e confrontando as smokes utilizadas na entrada da fonte, plantando a bomba e garantindo a vitória no mapa e o empate na série.

E se teve um mapa unilateral do lado da VG, no fim das contas também teve um da SK. A SK atropelou os chineses na Train. Uitilizando muito bem o setup de duas AWPs, o time não apenas impedia o avanço dos adversários como construía seus próprios espaços e deixava seus jogadores brilharem. Um deles foi fer, que no round 8 conseguiu contornar e subir no vagão azul, eliminando AttackeR em cima do vagão e LOVEYY e zhokiNg na região da escada, fazendo 7 a 1.

FalleN foi o destaque da Mirage na final da ACL 2018, contra a AVANGAR. Eles serão os próximos oponentes na StarSeries i-League. (Foto: Reprodução/Twitter FalleN) FalleN foi o destaque da Mirage na final da ACL 2018, contra a AVANGAR. Eles serão os próximos oponentes na StarSeries i-League. (Foto: Reprodução/Twitter FalleN)

FalleN foi o destaque da Mirage na final da ACL 2018, contra a AVANGAR. Eles serão os próximos oponentes na StarSeries i-League. (Foto: Reprodução/Twitter FalleN)

O próximo confronto da SK na StarSeries i-League Season 5 será contra a AVANGAR. Vale lembrar que os brasileiros enfrentaram o time russo na grande final da Adrenaline Cyber League 2018, onde venceram por 3 a 1 e garantiram o primeiro título desde a saída de Epitácio “TACO” de Melo e da entrada de Stewie2K.

MAIS DO TechTudo