SK Gaming é derrotada na ESL Pro League e joga a vida nesta quinta

Os brasileiros foram derrotados pelos atuais melhores do mundo da Astralis por 2 a 0; SK joga eliminatória amanhã (17)

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Marcelo Ferrantini, da redação

A SK Gaming foi derrotada pela Astralis na segunda partida da fase de grupos da etapa final da ESL Pro League Season 7 de Counter-Strike: Global Offensive. Com grande atuação de Peter "dupreeh" Rothmann, que conseguiu acabar com as estratégias do time de Gabriel "FalleN" Toledo, os dinamarqueses bateram o time majoritariamente brasileiro por 2 a 0 na série melhor de 3.

Escalações

SK Gaming Astralis
Gabriel "FalleN" Toledo Nicolai "dev1ce" Reedtz
Marcelo "coldzera" David Peter "dupreeh" Rothmann
Fernando "fer" Alvarenga Andreas "Xyp9x" Højsleth
Ricardo "boltz" Prass Lukas "gla1ve" Rossander
Jake "Stewie2K" Yip Emil "Magisk" Reif

O primeiro mapa do duelo foi a Inferno, escolha da SK Gaming, que começou o jogo do lado terrorista. Mas o time da Astralis entrou mais acordada no jogo, e com bom trabalho de dupreeh identificando o fake e tirando a C4 das mãos dos brasileiros no tapete, os dinamarqueses garantiram o round pistol, e abriram a vantagem até o 5 a 0.

Coldzera fez bom jogo mas não impediu a vitória da Astralis na Inferno (Foto: Reprodução/Facebook SK Gaming) Coldzera fez bom jogo mas não impediu a vitória da Astralis na Inferno (Foto: Reprodução/Facebook SK Gaming)

Coldzera fez bom jogo mas não impediu a vitória da Astralis na Inferno (Foto: Reprodução/Facebook SK Gaming)

A SK conseguiu se organizar e fazer a entrada em split para o bombsite B para garantir o primeiro ponto na partida. A partir daí, o jogo se manteve equilibrado até o final. Mas a superioridade da Astralis na segunda metade apareceu no final. O time dinamarquês fechou o primeiro mapa por 16 a 14 e quebrou a escolha dos brasileiros.

A Overpass começou de modo bastante semelhante. A Astralis contou com uma boa atuação de dupreeh para vencer o primeiro round pistol. No entanto, a SK Gaming soube trabalhar o forçado e retomou a vantagem na partida, o que permitiu à equipe de FalleN abrir distância no placar.

O jogo voltou a se equilibrar por volta do décimo round. Liderados pelas boas atuações de dupreeh e gla1ve, a Astralis trouxe o bom momento de volta ao jogo, e na décima-segunda rodada conseguiram o empate.

dupreeh foi o grande destaque da vitória da Astralis (Foto: Reprodução/Facebook Astralis) dupreeh foi o grande destaque da vitória da Astralis (Foto: Reprodução/Facebook Astralis)

dupreeh foi o grande destaque da vitória da Astralis (Foto: Reprodução/Facebook Astralis)

E o jogo parecia desandar para os brasileiros. A Astralis emplacou a sequência e conseguiu segurar a SK com apenas seis pontos na metade contra-terrorista, a mais favorável do mapa. O domínio foi completo por toda a metade, e o time dinamarquês fechou o jogo por 16 a 10.

A SK volta a jogar pela ESL Pro League amanhã (17), ao meio-dia, contra a australiana Renegades na chave dos perdedores, em jogo eliminatório para os brasileiros.

MAIS DO TechTudo