Por Anna Kellen Bull, de São Paulo*


As novas smart TVs da linha XBR da Sony chegam em breve ao Brasil. A fabricante japonesa realizou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16), em São Paulo, para apresentar o line-up de 2018 no país. Entre os lançamentos, além dos televisores equipados com Android Oreo e Google Assistente, estão modelos de mini systems, caixas de som portáteis, headphones, projetores e mais acessórios inéditos.

As TVs 4K premium XBR OLED A8F e XBR X905F estão disponíveis em dois tamanhos de tela: 70 e 85 polegadas. Além delas, a companhia apresentou o projetor VPL-VW760ES, que conta com tecnologia 4K HDR e promete imagem de cinema com contraste "infinito". A seguir, conheça as novidades da Sony no Brasil.

Sony apresenta novos produtos durante evento em São Paulo — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Sony apresenta novos produtos durante evento em São Paulo — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Sony apresenta novos produtos durante evento em São Paulo — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Novas smart TVs

A Sony ampliou o portfólio de smart TVs no Brasil com o anúncio de novos modelos da linha XBR. A TV XBR OLED A8F chega com o processador X1 Extreme, de 14 bits, que deve reproduzir 16 vezes mais cores do que o padrão HDR. Com design reformulado e mais fino, o televisor possui versões em 55 e 65 polegadas e oferece suporte ao Google Assistente. Segundo a marca, a promessa é de preto mais profundo, cores mais naturais e movimentos mais suaves.

A XBR X905F está disponível em opções de 55, 65, 75 e 85 polegadas. Com resolução 4K HDR, o modelo conta com a tecnologia de iluminação X-Tended Dynamic Range PRO, que promete oferecer um brilho mais intenso sem prejudicar as cores mais escuras.

Sony X905F — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Sony X905F — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Sony X905F — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Já a XBR X905F conta com a função X-Motion Clarity que permite à televisão controlar os LEDs de forma independente. O resultado deve ser mais brilho em regiões da tela que realmente precisam. O dispositivo embarca o processador X1 Extreme. Os modelos têm lançamento previsto para o mês de junho. O aparelho de 85 polegadas está em fase de pré-venda com o preço sugerido de R$ 33 mil.

A série XBR X835F chega com tecnologia 4K HDR e está disponível apenas na versão de 70 polegadas. Com processador X1, o aparelho acompanha o display Triluminous e recurso Motionflow, além de vir com Android 8 (Oreo) e conectividade Bluetooth. Esse modelo chega às lojas em setembro.

Sony X835F, com 4K HDR — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Sony X835F, com 4K HDR — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Sony X835F, com 4K HDR — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Primeira smart TV 4K da Sony com Android TV, a X755F está disponível em versões com tela de 49, 55 e 65 polegadas. A tecnologia 4K X-Reality PRO deve corrigir problemas na imagem e oferecer uma melhor qualidade no processo de upscalling. O lançamento está marcado para agosto no mercado brasileiro.

A X755F conta com a tecnologia 4K X-Reality PRO, que promete corrigir problemas na imagem — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo A X755F conta com a tecnologia 4K X-Reality PRO, que promete corrigir problemas na imagem — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

A X755F conta com a tecnologia 4K X-Reality PRO, que promete corrigir problemas na imagem — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

A linha X705F tem opções de tela com 49, 55 e 43 polegadas. Ela também conta com o recurso 4K X-Reality PRO, Motionflow XR 240 e S-Force – que deve proporcionar som de cinema. Já a série W665F está disponível com tela de 43 ou 50 polegadas. Além de contar com o Motionflow XR 240 e X-Reality PRO, a novidade do modelo é o formato de vídeo Full HD HDR, que deve ser útil para quem curte assistir a vídeos do YouTube e Netflix. De acordo com a Sony, a maior vantagem dos dois aparelhos é a tecnologia X-Protection Pro, que oferece proteção contra poeira, umidade e relâmpagos. Ambas chegam às lojas a partir de julho.

Projetores

A Sony também anunciou três projetores no Brasil: VPLVW760ES, VW360ES e VW260ES. Os aparelhos têm resolução 4K DCI e embarcam painéis SXRD nativos, que contam com até quatro vezes mais resolução do que o Full HD. A promessa é de imagem de cinema e cores mais realistas e movimentos mais suves graças ao HDR e às tecnologias Triluminous e Motionflow. Por enquanto, ainda não há preço divulgado para o Brasil.

Além deles, há ainda o lançamento do projetor MP-CD1 que gera imagens de até 120 polegadas. Portátil, o aparelho mede somente 83,0 x 16,0 x 150,0 mm e pode caber no bolso do usuário. É possível conectar conversores digitais de TV, PlayStaton e aparelhos via streaming por meio da conexão HDMI. Sua bateria de 5.000 mAh deve ser suficiente para até duas horas de uso. O dispositivo está à venda na loja online da Sony pelo preço de R$ 3.300

Projetor Portátil MP-CD1 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Projetor Portátil MP-CD1 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Projetor Portátil MP-CD1 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Caixas de som

A Sony lançou três caixas de som portáteis: SRS-XB41, SRS-XB31 e SRS-XB21. Com certificação IPX67, ambos os modelos são à prova d'água, poeira e lama. Segundo a Sony, os destaques da linha são os seguintes recursos: Party Booster, que permite fazer diferentes sons ao tocar no aparelho; o Wireless Party Chain, que serve para conectar até 100 caixas ao mesmo tempo; e Sony Music Center, app para controlar o aparelho à distância.

Os modelos de caixa de som Bluetooth têm certificação IPX7 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Os modelos de caixa de som Bluetooth têm certificação IPX7 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Os modelos de caixa de som Bluetooth têm certificação IPX7 — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

A XB21 tem promessa de até 12 horas de duração de bateria. Seu diferencial são as luzes que podem se movimentar conforme o ritmo da música. À venda a partir de julho, o modelo está disponível nas cores preta, vermelha ou azul. Mais avançada, a XB31 tem autonomia de até 24 horas e possui saída USB para carregar outros dispositivos.

Por fim, a XB41 promete até 24 horas de reprodução de música ininterrupta, segundo a Sony. O aparelho também oferece sistema de iluminação, além de efeitos de DJ que podem ser personalizados pelo usuário. Com previsão de lançamento para junho, ela chega nas cores preta ou vermelha.

Modelo XB41 promete até 24 horas de reprodução — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Modelo XB41 promete até 24 horas de reprodução — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Modelo XB41 promete até 24 horas de reprodução — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Fone de ouvido

Sete fones de ouvido da Sony desembarcam no país nos próximos dias: WH-1000XM2, WF X1000X, CH700N, WF X1000X, CH400, WI-C300 e WI-SP-500. O headphone WH-1000XM2 chega com controle de som adaptável de acordo com a atividade do usuário. Ele também tem os recursos de Noise Cancelling, que promete eliminar ruídos externos, e S-Master HX, que deve reduzir a distorção para garantir um áudio mais limpo. O produto embarca um painel touch na lateral, em que o usuário pode controlar a reprodução de músicas e até atender ligações do celular. Sua bateria deve durar até 40 horas e o lançamento está marcado para junho no site oficial da Sony.

Sony CH400 vem em preo ou azul claro — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Sony CH400 vem em preo ou azul claro — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Sony CH400 vem em preo ou azul claro — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

O headphone sem fio CH700N tem suporte à inteligência artificial, que pode ajudá-lo a se adaptar ao ambiente e reduzir ruídos. De acordo com a fabricante, o aparelho oferece carregamento rápido com até 60 minutos de música com somente 10 minutos conectado ao USB. A promessa é de 35 horas de autonomia com a bateria cheia. Já o CH400 é outro fone sem fio que deve ser útil para praticantes de atividades físicas. Ultraleve, o modelo Bluetooth tem bateria que pode durar até 20 horas.

Sony também lançou earbuds voltados para a prática esportiva — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Sony também lançou earbuds voltados para a prática esportiva — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Sony também lançou earbuds voltados para a prática esportiva — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Os WI-C300 e WI-SP-500 também são ideiais para quem curte esportes. Com Bluetooth e microfone integrado, é possível atender ligações do smartphone com um toque. A bateria tem promessa de até oito horas de duração e os modelos têm previsão de chegada para junho.

Mini Systems

Os novos mini systems trazem também a volta da marca Muketi, com as linhas “1 box” e “3 box”. Entre os modelos, destaque para o MHC-V90DW, “1 box” que tem 1,7 metros de altura e promete alta qualidade de som. O novo lançamento da marca tem conectividade Wi-Fi e é compatível com Spotify Connect, Google Cast e DLNA, o que facilita a reprodução de músicas. Sua ficha técnica traz também a tecnologia Gesture Control, que dá ao usuário a possibilidade de controlar o som por gestos. O modelo é compatível com TVs e tem rodas para auxiliar no transporte.

Nova linha de Mini Systems da Sony  — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Nova linha de Mini Systems da Sony  — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Nova linha de Mini Systems da Sony — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

O MHC-V71, outro dispositivo da linha, possui a tecnologia Spread Sound, promessa de som em todo o ambiente. Suas especificações trazem ainda luzes 360º e uma função curiosa, simulando sons de instrumentos de percussão. Além dele, os modelos MHC-V41 e MHC-V21 completam a lista de “1 box”. A linha “3 box” tem foco na experiência em TVs, com HDMI e compatibilidade com DVD. Os modelos disponíveis são o MHC-M80D e MHC-M60D.

Acessórios

A marca trouxe também uma nova linha de acessórios, como carregadores, cabos, cartões de memória e pen-drives. Entre os carregadores, destaque para o portátil CP-VC10, com corrente de 3.0 A e duas entradas USB-C e convencional; há também modelos com cabo e veiculares. Outro acessório interessante trazido na lista foi o pen-drive USB-C USM-CA1, com portabilidade para celulares. Além desse, outros modelos com até 64 GB e 130 MB/s também chegarão ao mercado em breve.

Os novos cartões de memória, por sua vez, têm até 128 GB e prometem velocidade de transmissão de dados de 90 MB/s. Compatíveis com gravações em 4K, os modelos já têm preço definido entre R$ 90 e R$ 550. Já os cabos para smartphone têm modelos com USB-C, adaptador Lightning para iOS e USBs tipos A e B.

*A jornalista viajou para São Paulo a convite da Sony

Qual é a melhor smart TV? Veja no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo