Por Paulo Alves, para o TechTudo


Em maio, o Google apresentou o Android P, nova versão do sistema, desta vez com foco em inteligência artificial. O universo mobile também ganhou lançamentos da Samsung, Motorola e Sony no Brasil – os smartphones do segmento intermediário chegam com recursos avançados e preços para quase todos os bolsos.

Nos Estados Unidos, o TechTudo fez a cobertura completa da chegada do LG G7 ThinQ, modelo premium da LG. Além disso, houve o início do bloqueio de celulares piratas no Brasil, enquanto a Apple tomou uma nova medida relacionada a baterias defeituosas do iPhone. A seguir, relembre tudo o que marcou o último mês.

Android P: saiba tudo sobre o sistema operacional

Android P: saiba tudo sobre o sistema operacional

Android P

Inteligência artificial é o foco do Android P, sistema anunciado durante o congresso Google I/O 2018. A plataforma passa a usar IA para prever comportamentos do usuário e oferecer recursos úteis, que passam pelo consumo mais eficiente da bateria e ajuste do brilho conforme o histórico de uso. Segundo o Google, o novo Android saberá quais apps priorizar para não gastar energia de maneira desnecessária.

O sistema também irá segmentar aplicativos e oferecer ações. Ao pesquisar por “Uber” no celular, por exemplo, o usuário poderá chamar um carro com um toque, sem precisar abrir o app. Esse tipo de facilidade promete surgir também na tela que concentra todos os programas instalados.