Por Paulo Alves, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Aplicativos pagos para iPhone e iPad já podem oferecer período de testes gratuito aos usuários. A Apple atendeu a um pedido feito por desenvolvedores no mês passado e alterou as regras da App Store para expandir a oferta de degustação para qualquer app.

Anteriormente, o benefício poderia ser ofertado apenas por programas com modelo de assinatura, sem compra avulsa. A expectativa é que a possibilidade de experimentar apps pagos aumente a chance de compra no fim do prazo de avaliação.

App Store deverá começar a oferecer teste gratuito de apps pagos  — Foto: Luciana Maline/TechTudo App Store deverá começar a oferecer teste gratuito de apps pagos  — Foto: Luciana Maline/TechTudo

App Store deverá começar a oferecer teste gratuito de apps pagos — Foto: Luciana Maline/TechTudo

Com a mudança, aplicativos pagos poderão ser testados sem custos. Dessa forma, o usuário poderá experimentar as funções antes de realizar a compra. Segundo a Apple, o prazo deve ser escolhido pelo desenvolvedor do app que optar por oferecer o benefício.

O manual para desenvolvedores de apps para iOS também inclui novas exigências em torno da proteção de dados de usuários. Apps não poderão coletar informações sem consentimento nem compartilhar dados pessoais com terceiros, a não ser que o usuário autorize expressamente.

Com informações: 9to5Mac

Conheça as novidades do iOS 12, atualização para iPhone que chega em setembro

Conheça as novidades do iOS 12, atualização para iPhone que chega em setembro

MAIS DO TechTudo