CBLoL 2018: Keyd, INTZ, CNB e IDM estreiam segundo split com vitória

Primeira rodada ficou marcada por várias surpresas em Summoner's Rift, veja quem ganhou as partidas

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Julio César Puiati, para o TechTudo

O segundo split do CBLoL 2018 começou demonstrações de criatividade dos times. INTZ, Vivo Keyd, CNB e Ilha da Macacada venceram suas séries e estrearam com o pé direito nesta fase do campeonato. Já KaBuM, ProGaming, RED Canids e Flamengo largaram atrás com suas line ups.

Neste domingo (10), os times aproveitaram-se do patch 8.11 para apresentar composições, campeões e estilos de jogo que surpreenderam os espectadores. Confira, a seguir, um breve resumo da primeira rodada com os melhores momentos.

CBLoL 2018: veja quem brilhou na primeira semana do 2º split

CBLoL 2018: veja quem brilhou na primeira semana do 2º split

INTZ 2 - 1 KaBuM

O retorno da parceria entre Ygor "RedBert" Freitas e Luis "Absolut" Carvalho parece ter feito bem à rota inferior da INTZ. Graças ao entrosamento dos atletas ex-Team One, os Intrépidos conseguiram vitória importantíssima contra a KaBuM para abrir a segunda etapa em grande estilo. Os Alaranjados até ensaiaram reação, mas não o suficiente para garantir os três pontos.

RedBert deu um show à parte com o seu Rakan na primeira partida. O suporte encaixou boas iniciações durante team fights e terminou o duelo com 11 assistências. Do outro lado, os atuais campeões chegaram a acumular vantagem em ouro no early game, mas tropeçaram em erros primários que custaram a vitória. A INTZ derrubou o nexus com 28 no relógio.

A dupla RedBert-Absolut deu o que falar na estreia da INTZ!  (Foto: Divulgação/Riot Games) A dupla RedBert-Absolut deu o que falar na estreia da INTZ!  (Foto: Divulgação/Riot Games)

A dupla RedBert-Absolut deu o que falar na estreia da INTZ! (Foto: Divulgação/Riot Games)

Os garotos de Limeira recuperam-se logo em seguida. A equipe treinada por Gabriel “Halier” Garcia conquistou a primeira torre do mapa, controlou a maioria dos objetivos – entre eles um Dragão do Oceano, um Arauto do Vale e um Barão Na'Shor – e só administrou a vantagem para invadir a base adversária. O meio Matheus “Dynquedo” Rossini foi o grande destaque do jogo.

Se RedBert brilhou no primeiro confronto, no cotejo que definiria o vencedor da série, foi a vez de Absolut dar as cartas. O atirador da INTZ concentrou recursos, se posicionou com maestria ao longo das lutas e não deu chances ao rival Alexandre “Titan” Lima. Sem muitas dificuldades, os Intrépidos confirmaram o primeiro triunfo no CBLoL 2018 aos 34 minutos de partida.

Vivo Keyd 2 - 0 ProGaming

"Exodia" comemora o bom início de segundo split (Foto: Divulgação/Riot Games) "Exodia" comemora o bom início de segundo split (Foto: Divulgação/Riot Games)

"Exodia" comemora o bom início de segundo split (Foto: Divulgação/Riot Games)

A Vivo Keyd, favorita ao título, despachou a ProGaming com escolhas surpreendentes durante a série. Sob o comando de Gabriel "Revolta" Henud e Micael “micaO” Rodrigues, a Keyd mostrou os resultados obtidos no bootcamp realizado na Coreia do Sul logo na primeira semana. A ProGaming até chegou a exibir alguns bons valores, mas ainda precisa se acertar enquanto time.

O primeiro duelo foi de total controle dos Guerreiros. Com menos de cinco minutos no relógio, Revolta já havia conquistado três abates com o seu Trundle. Na botlane, micaO e Luan “Jockster” Cardoso pegaram os Caveiras desprevenidos após selecionarem os campeões Mordekaiser e Pyke. A estratégia deu certo e a vitória se confirmou sem muitos sustos.

A ProGaming não facilitou no segundo jogo. Os comandados do treinador João “Dionrray” Barbosa voltaram do intervalo com outra postura e complicaram as ações para a Vivo Keyd. Na tentativa de mudar a cara do quinteto titular, Leonardo “Lynkez” Cassuci deu lugar à Álvaro “Vert” Martins, topo de origem, mas que foi improvisado na rota central especialmente contra a Keyd.

Tudo levava a crer que os Caveiras empatariam a série, já que a equipe derrubou cinco torres em sequência e abriu seis mil de vantagem em ouro global. Os Guerreiros, entretanto, mostraram vantagem na experiência. Revolta e seus companheiros tiveram a paciência necessária para acumular recursos, virar team fights, derrotar o Barão e dar o GG.

CNB 2 - 0 RED Canids

Rakin saiu do banco para confirmar o segundo triunfo da CNB (Foto: Divulgação/Riot Games) Rakin saiu do banco para confirmar o segundo triunfo da CNB (Foto: Divulgação/Riot Games)

Rakin saiu do banco para confirmar o segundo triunfo da CNB (Foto: Divulgação/Riot Games)

Os frutos colhidos na Escalada do primeiro semestre parecem ter servido de exemplo para a CNB. Sem muitas mudanças no quinteto titular e no banco de reservas, o elenco treinado pelo norte-americano Jimmy Harrison apresentou equilíbrio, força e versatilidade contra a RED Canids. O saldo final foi muito interessante: duas vitórias maduras e convincentes na estreia.

Contratado junto à Team One, o mid laner Bruno "Brucer" Pereira iniciou a primeira partida entre os titulares da CNB e foi importantíssimo na composição da equipe com o seu Malzahar. Mesmo atrás no placar de abates durante o early game, os Blumers utilizaram todo o potencial da estratégia de hard engage para punir a RED, virar o duelo e conquistar a vitória.

O segundo confronto foi mais tranquilo para a CNB, que apostou na entrada de Rafael “Rakin” Knittel para a rota do meio. O craque dos Blumers se saiu bem no matchup contra Kim "Sky" Ha-neul e rodou muito bem o mapa junto com o caçador Gabriel “Turtle” Peixoto. O grande destaque do jogo, no entanto, foi o Kog'Maw de Pablo “pbO” Yuri: seis abates e nenhuma morte.

Ao que tudo indica, a Matilha ainda sofre com problemas de comunicação e entrosamento em função da chegada de mais um sul coreano: o jungler Lee "Chaser" Sang-hyun. O draft da organização paulista, por exemplo, foi realizado com a presença de uma tradutora. Portanto, a tendência é que a RED Canids ainda necessite de mais treinamentos para evoluir.

IDM 2 - 1 Flamengo

Nova contratação da IDM, Cabu foi muito bem no terceiro jogo (Foto: Divulgação/Riot Games) Nova contratação da IDM, Cabu foi muito bem no terceiro jogo (Foto: Divulgação/Riot Games)

Nova contratação da IDM, Cabu foi muito bem no terceiro jogo (Foto: Divulgação/Riot Games)

Os Rubro-Negros foram dominantes no early game da primeira partida. Após boas jogadas de Bruno “Goku” Miyaguchi e Lee "Shrimp" Byeong-hoon – curiosamente, as duas contratações do elenco – o Flamengo chegou a abrir sete abates a um com apenas 15 minutos no relógio. A IDM, entretanto, conseguiu explorar o principal ponto da composição para crescer: team fights.

Enquanto a Ilha evoluia como equipe, Mateus “Fitz” Causes acumulava recursos com sua Fiora. O topo investiu em avanços de split push, venceu todos os duelos X1 e desestruturou as defesas do inimigo. O Flamengo chegou a respirar em alguns momentos, mas os atuais-campeões do Circuito Desafiante destruiram o nexus adversário, finalmente, aos 43 minutos.

No segundo confronto, mais uma surpresa: Braum nas mãos de Goku. O campeão normalmente utilizado como suporte ganhou uma nova releitura, permanecendo na rota central e também ajudando o caçador Shrimp na selva. O sul-coreano farmou muito bem, cresceu com o seu Graves e liderou o Flamengo ao empate. Felipe "brTT" Gonçalves também brilhou.

Flamengo e IDM apostaram em campeões "tradicionais" no terceiro e último jogo. E quem se saiu melhor foram os comandados do técnico Erick “Erickão” Cardoso. Os recém-promovidos ditaram um bom ritmo de partida, derrotaram todos os dragões elementais e conquistaram várias condições de vitória para confirmar o triunfo e selar os três primeiros pontos do torneio.

Classificação

Tabela: Segundo Split 2018

Posição Vitórias/Derrotas
1. Vivo Keyd 1-0
2. CNB 1-0
3. INTZ 1-0
4. IDM 1-0
5. Flamengo 0-1
6. KaBuM 0-1
7. RED Canids 0-1
8. ProGaming 0-1

O segundo split do CBLoL 2018 volta na próxima sexta-feira (15), em função do jogo do Brasil na Copa do Mundo, com mais quatro partidas. Confira a programação:

  • 15/06 – ProGaming Esports x Red Canids (13h)
  • 15/06 – Vivo Keyd x INTZ e-Sports (15h)
  • 16/06 – KaBuM e-Sports x Flamengo eSports (13h)
  • 16/06 – IDM Gaming x CNB e-Sports (15h)

MAIS DO TechTudo