Por Bruna Telles, para o TechTudo


A ESL One Cologne 2018 já definiu os grupos A e B. A ESL divulgou a informação nesta quarta-feira (27), além de revelar os primeiros confrontos do campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Ao todo, 16 times divididos vão participar da tradional competição, que será o primeiro compromisso oficial da MIBR, equipe dos ex-atletas da SK Gaming Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo “coldzera” David.

ESL One Cologne 2018: conheça os grupos do campeonato — Foto: Divulgação/ESL ESL One Cologne 2018: conheça os grupos do campeonato — Foto: Divulgação/ESL

ESL One Cologne 2018: conheça os grupos do campeonato — Foto: Divulgação/ESL

Os brasileiros da MIBR enfrentam a Renegades, que em 2018 ficou em quinto lugar nas edições norte-americanas da Season 7 da Pro League e da Season 5 da Esports Championship Series.

Já a Liquid, do brasileiro Epitácio "TACO" de Melo, enfrenta os alemães da BIG. Vale lembrar que a Liquid venceu a equipe duas vezes por 2-0 na ESL One Belo Horizonte.

Veja os grupos da ESL One Cologne 2018:

Grupos ESL One Cologne 2018

Grupo A Grupo B
Astralis FaZe Clan
NiP Renegades
ENCE B.O.O.T-d[S]
Cloud9 MIBR
mousesports fnatic
G2 BIG
Gambit North
Natus Vincere Liquid

Quanto aos primeiros confrontos, eles serão:

ESL One Cologne: Primeiros confrontos

Grupo A Grupo B
Astralis vs. ENCE FaZe vs. B.O.O.T-d[S]
NiP vs. Cloud9 Renegades vs. MIBR
mousesports vs. Gambit fnatic vs. North
G2 vs. Natus Vincere BIG vs. Liquid

A fase de grupos será disputada em sistema de dupla eliminação. O primeiro confronto de cada time será disputado numa série melhor de uma partida (Md1), e o restante dos outros jogos em séries melhores de três (Md3). Os três melhores de cada grupo avançam para os playoffs, com o primeiro indo direto para as semifinais, e os outros dois para as quartas de final.

A ESL One Cologne acontece entre os dias 3 e 8 de julho na cidade alemã de Colônia. O palco será a Lanxess-Arena, apelidada de "Catedral do Counter-Strike". Além do título, os times competirão pela premiação de US$ 300 mil (mais de R$ 1 milhão em conversão direta) e uma vitória válida para primeira temporada do Intel Grand Slam.

Via HLTV

MAIS DO TechTudo