Huawei volta a vender smartphones no Brasil; P20 Pro pode chegar em breve

Fabricante chinesa retorna ao país em parceria com a Positivo.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo

A Huawei voltará a comercializar smartphones no Brasil em parceria com a Positivo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (6), em evento para comemorar os 20 anos de operação no país. Atualmente, a empresa é a terceira maior fabricante de celulares do mundo.

Ao contrário da primeira passagem, a fabricante chinesa deve apostar também em celulares premium, como o P20 Pro, que bateu a câmera do iPhone X e Galaxy S9 Plus. A expectativa é de que os smartphones comecem a ser vendidos no segundo semestre de 2018.

Huawei P20 Pro tem ficha técnica avançada e câmera tripla; celular pode chegar no Brasil no segundo semestre de 2018 (Foto: Divulgação/Huawei) Huawei P20 Pro tem ficha técnica avançada e câmera tripla; celular pode chegar no Brasil no segundo semestre de 2018 (Foto: Divulgação/Huawei)

Huawei P20 Pro tem ficha técnica avançada e câmera tripla; celular pode chegar no Brasil no segundo semestre de 2018 (Foto: Divulgação/Huawei)

O desembarque no Brasil traz semelhanças com o acordo da Anker com a Positivo. A empresa brasileira ficará responsável pela importação, vendas e pelo pós-venda. No entanto, a ideia é que, no futuro, os smartphones sejam fabricados no país.

Um dos primeiros celulares previstos para lançamento no país é o P20 Pro, que se destaca pela câmera traseira tripla, com sensores de 8 MP, 20 MP e 40 MP. O smartphone tem tela OLED de 6,1 polegadas, resolução Full HD+ (2240 x 1080 pixels) e proporção de 18,7:9, com "recorte" no display para a sensores e câmera frontal de 24 MP.

A ficha técnica é avançada, com memória RAM de 6 GB, processador Kirin 970 (8 núcleos) de 2,4 GHz e bateria de 4.000 mAh. Na prática, o smartphone pode entregar bom desempenho até mesmo com apps mais pesados. Ele também conta com resistência à água e poeira (certificação IP67).

A expectativa é de que as vendas tenham início entre agosto e setembro de 2018, no entanto, não há informações sobre preços até o momento. Atualmente, a Huawei atua no país com a venda de equipamentos de telecomunicação.

Com informações de Telesíntese e Mobile Time

Android: quatro dicas para aumentar a duração da bateria

Android: quatro dicas para aumentar a duração da bateria

MAIS DO TechTudo