Instagram agora permite compartilhar Stories em que usuário é citado

Rede social vai acabar com truque manual para compartilhar histórias de amigos em que foi marcado

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Isabela Giantomaso, para o TechTudo

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (7) uma função para que usuários mencionados em Stories possam compartilhar a publicação em seu perfil de forma nativa. O recurso acaba com o antigo truque manual para mostrar aos seguidores alguma história em que foi mencionado: tirar print da tela e publicar como se fosse uma nova foto na ferramenta.

Ao ser marcado em uma história, o usuário receberá (como já é feito) uma notificação de mensagem no Direct, na conversa com a pessoa que o mencionou. No entanto, com a novidade, um botão com a frase "Adicione isso aos seus Stories" indicará a opção de compartilhar o mesmo conteúdo pela própria plataforma.

Novo botão vai permitir compartilhar Stories em que foi mencionado em sua própria história (Foto: Divulgação/Instagram) Novo botão vai permitir compartilhar Stories em que foi mencionado em sua própria história (Foto: Divulgação/Instagram)

Novo botão vai permitir compartilhar Stories em que foi mencionado em sua própria história (Foto: Divulgação/Instagram)

A novidade funciona da mesma forma que o compartilhamento de posts do feed de outros usuários nos Stories. Ao adicionar a imagem do seu amigo, ela aparece como um adesivo, sem ocupar toda a tela. É possível, então, redimensionar, girar e posicionar a figura da forma que preferir.

Caso queira personalizar os Stories postado pelo usuário, é possível utilizar os recursos de texto, GIFs e emojis normalmente. Na parte de cima da história, o nome do autor original da publicação será exibido.

De acordo com a rede social, a atualização faz parte da versão 48 do Instagram para Android e iOS (iPhone). Além disso, somente contas públicas poderão ter os Stories compartilhados — deixando usuários com perfis privados sempre com as imagens em segurança.

Instagram não atualiza: o que fazer? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo