iOS 12 Beta deixa iPhone 5S mais rápido, diz site

Melhoria no desempenho está entre promessas da próxima versão do sistema.

iOS 12 Beta deixa iPhone 5S mais rápido, diz site iOS 12 Beta deixa iPhone 5S mais rápido, diz site
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Wallace Nascimento, para o TechTudo

A promessa da Apple em deixar o iPhone 5S mais rápido pode se tornar realidade. Os primeiros testes com o iOS 12, ainda em fase experimental, mostraram que o celular lançado em 2013 fica mais veloz ao rodar a próxima versão do sistema. A avaliação foi feita pelo site americano Cnet, especializado em tecnologia.

O veículo comparou dois smartphones com armazenamento de 16 GB, sendo um deles com o atual iOS 11.4 e o outro com a versão beta do iOS 12. Os resultados foram positivos, mesmo em uma versão de testes, cujos valores podem ser diferentes na atualização final.

Quer comprar um iPhone 5S barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Com o iOS 12, iPhone 5S completa cinco anos com atualizações pela Apple (Foto: Luciana Maline/TechTudo) Com o iOS 12, iPhone 5S completa cinco anos com atualizações pela Apple (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Com o iOS 12, iPhone 5S completa cinco anos com atualizações pela Apple (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Entre as diferenças mais perceptíveis está a abertura do navegador Safari, que ocorreu em 3,5 segundos a menos. Outro destaque está na abertura do teclado e da aba de compartilhamento, também ficaram mais velozes, com um segundo de diferença.

No entanto, segundo a Cnet, apps como o Mapas e Clima não demonstraram grandes mudanças no desempenho. A inicialização do sistema foi mais rápida no iOS 11.4 do que no iOS 12, que exigiu 9 segundos a mais para deixar o celular totalmente pronto para uso.

iPhone 5S carregou 3.5 segundos mais rápido uma página no Safari (Foto: Divulgação/CNET) iPhone 5S carregou 3.5 segundos mais rápido uma página no Safari (Foto: Divulgação/CNET)

iPhone 5S carregou 3.5 segundos mais rápido uma página no Safari (Foto: Divulgação/CNET)

iOS 12 têm foco em estabilidade

Anunciado pela Apple durante a WWDC 2018, o iOS 12 promete corrigir diversas instabilidades do iOS 11 e oferecer mais desempenho e compatibilidade para dispositivos mais antigos, como o próprio iPhone 5S e o iPhone 6.

Entre as novidades estão o novo sistema de controle de atividades, para reduzir o uso do smartphone, e os Memojis, uma evolução do Animoji. Melhorias no aplicativo de fotos e no Face ID também foram anunciadas.

Com previsão de lançamento para setembro de 2018, a versão beta do iOS 12 já pode ser instalado em modelos de iPhone, iPad e iPod touch com suporte ao iOS 11. Saiba como no tutorial do TechTudo.

Com informações: Cnet.

iOS 12: conheça os destaques do novo sistema da Apple

iOS 12: conheça os destaques do novo sistema da Apple

MAIS DO TechTudo