Por Alessandro Paulino, para o TechTudo — São Paulo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Um dos vice-presidentes da Apple, Craig Federighi foi o encarregado de mostrar um novo aplicativo que está presente no futuro iOS 12: chamado de Medidas, o software tira proveito da realidade aumentada (AR) para detectar as dimensões de objetos quando o usuário apontar a câmera do iPhone. Ele calcula altura, largura e profundidade, tendo como plataforma tecnológica o ARKit 2.

Uma mala retangular foi usada para comprovar que o usuário consegue ver a largura aproximada do objeto. Federighi também conseguiu detectar a altura e profundidade do objeto.

Aplicativo Measure da Apple medindo as dimensões de uma mala — Foto: Reprodução/Site da Apple Aplicativo Measure da Apple medindo as dimensões de uma mala — Foto: Reprodução/Site da Apple

Aplicativo Measure da Apple medindo as dimensões de uma mala — Foto: Reprodução/Site da Apple

Federighi impressionou a plateia quando colocou um porta-retrato retangular sobre a mesa e o aplicativo automaticamente calculou as dimensões do objeto.

Aplicativo Measure da Apple medindo as dimensões de um porta-retrato — Foto: Reprodução/Site da Apple Aplicativo Measure da Apple medindo as dimensões de um porta-retrato — Foto: Reprodução/Site da Apple

Aplicativo Measure da Apple medindo as dimensões de um porta-retrato — Foto: Reprodução/Site da Apple

Segundo o site da Apple, o aplicativo permite também que os usuários de iPhone e iPad tirem fotos e as compartilhem com as dimensões. Federighi não informou sobre a precisão do aplicativo, mas destacou que pode ser útil se o consumidor estiver planejando trocar ou mudar os móveis de sua casa e precisa saber se eles vão caber no lugar de destino.

Interessados em experimentar o iOS 12 deve aguardar a versão beta que a Apple lançará ainda este mês. A versão final está prevista para setembro.

Qual é o celular mais resistente a quedas atualmente? Tire suas dúvidas no Fórum TechTudo

iOS 12: conheça os destaques do novo sistema da Apple

iOS 12: conheça os destaques do novo sistema da Apple

MAIS DO TechTudo