Mouses

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A Microsoft anunciou, nesta quarta-feira (27), uma nova versão do Intellimouse após 15 anos do último lançamento. O periférico, que é considerado um dos mouses mais populares da história, chega com design ergonômico que lembra o produto de 2003. Sua ficha técnica traz tecnologias mais atuais, como interface USB 2.0 e um total de cinco botões.

O dispositivo conta com botões customizáveis, sistema de acionamento Omon e promessa de mais precisão de movimento. O novo Intellimouse já está disponível na loja da Microsoft dos Estados Unidos pelo preço de US$ 39 (R$ 150, em conversão direta e sem impostos).

Mouse mantem a ergonomia que marcou época e traz botões customizáveis — Foto: Divulgação/Microsoft Mouse mantem a ergonomia que marcou época e traz botões customizáveis — Foto: Divulgação/Microsoft

Mouse mantem a ergonomia que marcou época e traz botões customizáveis — Foto: Divulgação/Microsoft

Os switches do mouse – mecanismos que fazem o acionamento dos botões a cada clique – são de qualidade Omron. Isso deve garantir precisão e conforto durante o uso, além de maior durabilidade.

Assim como outros mouses da Microsoft, o Intellimouse oferece a tecnologia BlueTrack para acompanhar os movimentos do usuário com maior precisão. Segundo a fabricante, o sensor é responsivo e tem resolução de 3.200 DPI.

A ergonomia do Intellimouse é um dos pontos fortes do produto desde a versão de 2003. Vale lembrar que o dispositivo inaugurou o design curvo que encaixa melhor na mão – e essa tradição marca presença também na nova versão. De acordo com a empresa, embora use novos materiais, o mouse tem a mesma pegada, peso e tamanho da versão de 15 anos.

Mouse da Microsoft usa sistema Omron de acionamento dos botões — Foto: Divulgação/Microsoft Mouse da Microsoft usa sistema Omron de acionamento dos botões — Foto: Divulgação/Microsoft

Mouse da Microsoft usa sistema Omron de acionamento dos botões — Foto: Divulgação/Microsoft

O mouse é compatível com Windows, macOS, Linux, além de Android e iPhone (iOS). No entanto, a possibilidade de personalizar os botões extras só pode ser usada nos sistemas operacionais da Microsoft.

Quais as melhores dicas para comprar um mouse? Confira no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo