Mundial de PES 2018: veja datas e times classificados para campeonato

Brasil será representado por dois jogadores no torneio individual e uma equipe no cooperativo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Fernando Keller, para o TechTudo

O Campeonato Mundial de PES 2018 vai acontecer entre os dias 21 e 27 de julho, em Barcelona, Espanha. A data de início é exatamente seis dias após a final da Copa do Mundo da Rússia. O torneio promete reunir os melhores jogadores e clubes de Pro Evolution Soccer 2018 do planeta, inclusive brasileiros. Confira, a seguir, tudo que a Konami já divulgou sobre a competição, como classificados.

Mundial de PES 2018 será realizado em Barcelona  (Foto: Reprodução/PES League) Mundial de PES 2018 será realizado em Barcelona  (Foto: Reprodução/PES League)

Mundial de PES 2018 será realizado em Barcelona (Foto: Reprodução/PES League)

Espanha, mais uma vez

É a terceira vez que a Espanha serve como sede da final mundial da PES League. Na primeira edição, em 2010, a competição ocorreu na cidade de Mallorca. Já em 2012, foi a vez da capital Madrid receber o torneio.

Tem brasileiro na disputa

Uma das grandes potências da modalidade, o Brasil estará representado por dois competidores no torneio individual: Felipe "FMestre12" Mestre e Henrique "Henrykinho". Os atletas garantiram as vagas no Mundial ao terminarem a temporada entre os sete melhores do mundo, de acordo com o ranking da PES League. No torneio cooperativo, é a equipe TopPESBrasil - A Squad que tenta trazer o título para o país.

Após título de "GuiFera" em 2017, Brasil conta com dois representantes no torneio individual deste ano (Foto: Reprodução/PES League) Após título de "GuiFera" em 2017, Brasil conta com dois representantes no torneio individual deste ano (Foto: Reprodução/PES League)

Após título de "GuiFera" em 2017, Brasil conta com dois representantes no torneio individual deste ano (Foto: Reprodução/PES League)

"FMestre12" e "Henrykinho" têm a responsabilidade de manter o título do torneio individual em mãos brasileiras. Na edição de 2017, realizada em Cardiff, País de Gales, Guilherme "GuiFera" Fonseca se tornou o primeiro brasileiro campeão mundial de PES, quando bateu o italiano Ettore "Ettorito97" Giannluizi na grande decisão.

A Konami também prometeu revelar mais detalhes da temporada competitiva do PES 2019, com lançamento previsto para o dia 28 de agosto, durante a decisão do Mundial deste ano.

Equipes classificadas para o Mundial 2018:

Individual

TioMiit (França)

Sofia (Japão)

Alex Alguacil (Espanha)

FMestre12 (Brasil)

Josesg93 (Espanha)

Ettorito97 (Itália)

Henrykinho (Brasil)

Convidado local

Cooperativo

Broken Silence (Europa)

Neo Esports (França)

Total Football (Holanda)

TopPESBrasil - A Squad (Brasil)

MAIS DO TechTudo