Redes sociais

Por Paulo Alves, para o TechTudo


NeymarJé o mais comentado no Twitter entre os jogadores que disputam a Copa do Mundo 2018. Em levantamento realizado pelo microblog, o nome do atleta brasileiro aparece no topo dos mais mencionados por usuários na plataforma, à frente do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi. Philippe Coutinho, também da Seleção, é o quarto do ranking na rede social.

Neymar e juiz de Brasil x Suíça são destaque no Twitter — Foto: Divulgação/FIFA Neymar e juiz de Brasil x Suíça são destaque no Twitter — Foto: Divulgação/FIFA

Neymar e juiz de Brasil x Suíça são destaque no Twitter — Foto: Divulgação/FIFA

O top 10 de jogadores mais comentados no Twitter traz ainda Antoine Griezmann (França), Harry Kane (Inglaterra), James Rodriguez (Colômbia), Paul Pogba (França), Romelu Lukaku (Bélgica) e Mohamed Salah (Egito). A lista considera tuítes publicados em todo o mundo desde a a abertura do torneio, no dia 14 de junho.

Arbitragem de Brasil x Suíça

O Twitter registrou também um alto número de menções ao termo “juiz” durante o primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa, contra a Suíça. Usuários repercutiram a atuação da arbitragem na partida, que foi contestada por torcedores.

Entre os jogadores, Neymar foi novamente destaque, com mais comentários relacionados ao seu nome ao longo dos 90 minutos de jogo. Phillippe Coutinho, Alisson Becker e Roberto Firmino foram outros nomes mencionados na rede.

A maior parte dos posts de usuários ocorreu no momento do gol do Brasil, feito por Coutinho, e no fim do jogo. Outro pico de interações na plataforma se deu em uma das faltas cometidas pela defesa da Suíça em Neymar, já no segundo tempo da partida.

Como assistir a jogos de futebol pelo celular pelo Globo Play

Como assistir a jogos de futebol pelo celular pelo Globo Play

Mais do TechTudo