Por Gabriel Saguias, para o Techtudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O segundo dia da ESL One Belo Horizonte foi marcado por intensos conflitos. Os jogos da Fase de Grupos continuaram, com derrota e eliminação para a Não Tem Como e vaga garantida nas semifinais para a FaZe Clan e para a mousesports. SK Gaming, Team Liquid, BIG e Space Soldiers continuam no evento, na busca por uma vaga na etapa seguinte.

Segundo dia da ESL One Belo Horizonte é marcado pela saída de brasileiros da competição — Foto: Divulgação/ESL Segundo dia da ESL One Belo Horizonte é marcado pela saída de brasileiros da competição — Foto: Divulgação/ESL

Segundo dia da ESL One Belo Horizonte é marcado pela saída de brasileiros da competição — Foto: Divulgação/ESL

Não Tem Como é eliminada

O primeiro confronto do dia foi entre o time da Não Tem Como e a alemã BIG. As equipes disputavam a vaga para a próxima etapa do campeonato, depois de derrotas no dia anterior. Após um primeiro half apertado, a NTC saiu na frente e garantiu a Train, seu mapa de escolha, por 16-9. Os destaques do mapa foram Vito “kNgV” Giuseppe e Lincoln “fnx” Lau.

Já na Overpass a situação foi diferente. A NTC fez um ótimo half como CT com 10-5, porém, na segunda metade só conseguiu garantir dois rounds. A partida fechou com vitória da BIG, por 16-12. O mapa decisivo foi a Dust2 e nele a BIG dominou completamente os brasileiros. Os alemães venceram por 16-4 e eliminaram a NTC do campeonato.

Equipe da BIG comemora a vitória sobre a NTC e tem mais uma chance de avançar na competição — Foto: Divulgação/ESL Equipe da BIG comemora a vitória sobre a NTC e tem mais uma chance de avançar na competição — Foto: Divulgação/ESL

Equipe da BIG comemora a vitória sobre a NTC e tem mais uma chance de avançar na competição — Foto: Divulgação/ESL

FaZe invicta na fase de grupos

A FaZe garantiu sua vaga nas semifinais, após vitória sobre a Space Soldiers por dois a zero. A equipe venceu a Inferno por 16-9, com destaque para o stand in Jorgen “cromen” Robertsen, que foi o top fragger da equipe, com 25/15. Cromen foi convocado para substituir Olof “olofmeister” Kajbjer, após o jogador pedir afastamento.

No mapa da Mirage, a FaZe se mostrou novamente superior e venceu por 16-6, com destaques para Nikola “NiKo” Kovač e Ladislav “GuardiaN” Kovács. Com esse resultado, a FaZe avança para as semifinais e a Space Soldiers tem mais um jogo pela frente, contra a SK Gaming. O vencedor do confronto seguirá no torneio.

Liquid é 'liquidada' pela mouz

O último duelo do dia foi entre os vencedores do Grupo B, Liquid e mousesports. O time de Epitácio “TACO” de Melo não teve chance contra a mouz e perdeu por dois mapas a zero. A mousesports venceu por 16-9, na Inferno, e depois por 16-5, na Train. Os dois mapas foram completamente dominados pela equipe da mouz, que estava jogando com Jordan “n0thing” Gilbert como stand in. Com a vitória, o time avança para as semifinais, enquanto a Liquid terá mais um jogo pela frente, contra a BIG. O vencedor seguirá no campeonato e o perdedor será eliminado.

Mousesports já está nas semifinais e enfrentará o vencedor de BIG vs Liquid — Foto: Divulgação/ESL Mousesports já está nas semifinais e enfrentará o vencedor de BIG vs Liquid — Foto: Divulgação/ESL

Mousesports já está nas semifinais e enfrentará o vencedor de BIG vs Liquid — Foto: Divulgação/ESL

Na sexta-feira (15), a SK Gaming enfrenta novamente a Space Soldiers, pela vaga nas semifinais. O jogo está previsto para as 11h00 e vale lembrar que a Space já derrotou a SK no primeiro jogo do evento. Logo em seguida, A BIG enfrenta a Team Liquid, também pela vaga nas semifinais. O duelo tem início previsto para as 14h50.

MAIS DO TechTudo