Por Murilo Molina, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

PES 2019 é o novo game de futebol da Konami, que será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam) no próximo dia 30 de agosto. Entre as novidades para o título estão gráficos melhorados, ajustes na jogabilidade, mudanças no modo myClub e muito mais. Ansioso pelo game? Saiba o que esperar de Pro Evolution Soccer 2019.

E3 2018: saiba o que esperar da feira de game

E3 2018: saiba o que esperar da feira de game

Gráficos e animações

Melhorias gráficas são uma constante em games de futebol, e para Pro Evolution Soccer 2019, a Konami promete um visual ainda mais impressionante do que da versão de 2018. Com animações adicionais e jogadores mais detalhados, o game será ainda melhor e realista do que seu antecessor, representando o esporte de maneira bastante fluída.

Konami promete gráficos turbinados para PES 2019 — Foto: Divulgação/Konami Konami promete gráficos turbinados para PES 2019 — Foto: Divulgação/Konami

Konami promete gráficos turbinados para PES 2019 — Foto: Divulgação/Konami

O game fará uso da tecnologia Enlighten para turbinar a iluminação dos estádios, que estará mais caprichada do que nunca. Outra novidade é a capacidade em rodar o título em resolução 4K no Xbox One X, PlayStation 4 Pro e PC.

Mudanças no gameplay

Pro Evolution Soccer tem se destacado nos últimos anos por sua jogabilidade bastante voltada para a simulação. E se depender da Konami, o game de futebol continuará nesse rumo para a temporada de 2019.

Para PES 2019, a empresa promete movimentos de bola mais naturais e variados, que podem mudar dependendo da posição dos jogadores que a chutaram. Novas mecânicas de arremate, jogadores mais sensíveis a problemas físicos e sistema de colisão também devem dar uma nova cara ao game.

Novas animações e mecânicas mudarão a jogabilidade de PES 2019 — Foto: Divulgação/Konami Novas animações e mecânicas mudarão a jogabilidade de PES 2019 — Foto: Divulgação/Konami

Novas animações e mecânicas mudarão a jogabilidade de PES 2019 — Foto: Divulgação/Konami

Modo myClub

O myClub é o principal modo de jogo do Pro Evolution Soccer, e chegará para a temporada de 2019 com a maior alteração em anos, segundo a própria Konami. Assim como no Ultimate Team de FIFA, o objetivo é formar equipes com jogadores de todo o mundo, e disputar partidas online e offline em troca de pontos.

A principal alteração anunciada é a inclusão de variação de atributos e até mesmo habilidades para os jogadores, mais ou menos como visto nos cards especiais do Ultimate Team. Em uma imagem liberada pela Konami, é possível até mesmo ver o formato de card, que mostra duas versões do brasileiro Coutinho.

PES 2019 terá versões dinâmicas de jogadores no modo myClub — Foto: Divulgação/Konami PES 2019 terá versões dinâmicas de jogadores no modo myClub — Foto: Divulgação/Konami

PES 2019 terá versões dinâmicas de jogadores no modo myClub — Foto: Divulgação/Konami

Licenças e parceiros

A ausência de diversos times e ligas licenciadas está entre as maiores queixas dos fãs de Pro Evolution Soccer, e a Konami trabalha para resolver o problema na versão de 2019. Já foram anunciadas sete novas ligas, que contarão com todas as suas equipes e uniformes, logos e atletas reais.

O time alemão Schalke 04 também foi anunciado como novo parceiro da Konami, e contará com seu estádio fielmente reproduzido. O Borussia Dortmund, um dos destaques de PES 2018 junto de Liverpool e Barcelona, ficará de fora do game.

Schalke 04 é novo parceiro em PES 2019 — Foto: Divulgação/Konami Schalke 04 é novo parceiro em PES 2019 — Foto: Divulgação/Konami

Schalke 04 é novo parceiro em PES 2019 — Foto: Divulgação/Konami

Fim da parceria com a UEFA Champions League

Em maio de 2018 a parceria entre UEFA e Pro Evolution Soccer chegou. Isso significa que pela primeira vez em dez anos, o game não terá a exclusividade da maior competição de clubes do mundo. Ainda não está confirmado que a Liga dos Campeões estará completamente ausente do game, mas não é possível ver nenhuma referência a ela em todo o material lançado para PES 2019.

Retorno dos jogadores lendários

David Beckham, Johan Cruyff, Roberto Carlos e Cafu estão entre os jogadores lendários confirmados para Pro Evolution Soccer 2019. Os craques do passado já apareceram em PES 2018 como alguns dos jogadores mais fortes e desejados do modo myClub. Clique aqui e confira a lista completa dos atletas lendários confirmados para o game.

David Beckham é um dos craques lendários de PES 2019 — Foto: Divulgação/Konami David Beckham é um dos craques lendários de PES 2019 — Foto: Divulgação/Konami

David Beckham é um dos craques lendários de PES 2019 — Foto: Divulgação/Konami

FIFA ou PES, qual é o melhor jogo de futebol? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo