Por Filipe Garrett, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Find X é o novo celular da Oppo que chama atenção pelo design inovador. Com câmera deslizante, a tela cobre toda a parte frontal, deixando de lado o polêmico recorte para sensores, como ainda ocorre no iPhone X e Zenfone 5 (2018). Além disso, o smartphone conta com ficha técnica avançada, com o processador Snapdragon 845, memória RAM de 8 GB e Android O.

Anunciado nesta terça-feira (19), o smartphone está disponível na China e deve chegar em países da América do Norte e Europa em agosto, por 999 euros (cerca de R$ 4.350 em conversão direta, sem impostos).

Find X é praticamente todo tela - e sem entalhe — Foto: Divulgação/Oppo Find X é praticamente todo tela - e sem entalhe — Foto: Divulgação/Oppo

Find X é praticamente todo tela - e sem entalhe — Foto: Divulgação/Oppo

A parte retrátil, que fica no topo do celular, abriga tanto a câmera traseira (dupla, de 20 e 16 megapixels) quanto a frontal (25 megapixels), que ficam escondidas quando não estão em uso. Um motor expõe o conjunto em questão de poucos instantes, mesmo quando é necessário desbloquear o smartphone usando a biometria com reconhecimento facial.

O telefone atrai críticas por empregar partes móveis, o que também gera dúvidas sobre como será o atendimento ao cliente caso o apetrecho apresente falhas.

Por conta disso, a tela do Find X, cobre 92,25% da parte da frente do celular, praticamente quase sem borda alguma. O display tem 6,4 polegadas e resolução de 2340 x 1080 pixels, com formato 19,5:9. O display é curvo, característica marcante de modelos da Samsung como o Galaxy S9.

Câmera do Oppo Find X fica em módulo que desliza para cima — Foto: Divulgação / Oppo Câmera do Oppo Find X fica em módulo que desliza para cima — Foto: Divulgação / Oppo

Câmera do Oppo Find X fica em módulo que desliza para cima — Foto: Divulgação / Oppo

A ficha técnica do celular conta com o processador Snapdragon 845, memória RAM de 8 GB, armazenamento de 256 GB – com entrada para cartão de memória microSD de até 400 GB – e bateria de 3.730 mAh com carregamento rápido.

Com informações: The Verge (1 e 2), BGR

Cinco tópicos que devem ser analisados na hora de comprar celular

Cinco tópicos que devem ser analisados na hora de comprar celular

MAIS DO TechTudo