Skull & Bones: o melhor de Assassin’s Creed Black Flag em um só jogo

Customização de navios e modo multiplayer são os grandes atrativos desse game de batalhas navais.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Viviane Werneck, da E3 2018, em Los Angeles

Desde a inclusão de batalhas navais em Assassin's Creed Black Flag e todo o sucesso que o modo fez, a Ubisoft vem buscando uma forma de tirar o máximo de proveito desse verdadeiro tesouro pirata. O baú de ouro chega, finalmente, com Skull & Bones - game que foca 100% em seu navio, piratas e no domínio dos mares em busca de riquezas. Com controles quase que idênticos aos usados em Black Flag, o jogo ainda acrescenta novas formas de ataque - de acordo com a embarcação escolhida -, customização e multiplayer.

O TechTudo testou Skull & Bones por uma hora, durante a E3 2018, e traz a seguir as primeiras impressões do título que será lançado em 2019 para PS4, Xbox One e PC.

Destaques de Skull and Bones incluem customizações e multiplayer; veja teste (Foto: Divulgação/Ubisoft) Destaques de Skull and Bones incluem customizações e multiplayer; veja teste (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Destaques de Skull and Bones incluem customizações e multiplayer; veja teste (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Conquiste as rotas navais do Oceano Índico

Skull & Bones é ambientado durante a chamada Era de Ouro da Pirataria, que compreende o período de 1650 - 1730, onde os jogadores poderão explorar uma vasta área do Oceano Índico em busca de tesouros e glória. Mas não é só se lançar ao mar e tentar a sorte. O game te dá várias opções de customização e melhorias, que serão extremamente necessárias caso queira buscar os tesouros mais cobiçados.

Ao longo de sua odisseia para se tornar o maior pirata de todos, os jogadores poderão adquirir diversos tipos de navios de guerra, cada um com características únicas, como mais ataque a curta distância, melhores canhões laterais, embarcações mais resistentes (porém mais lentas), e etc. Também será possível personalizar as armas dos navios, a tripulação, avatares dos capitães, figuras de proa, velas, lemes, emblemas, cores e etc.

Cada tipo de navio tem características únicas em Skull and Bones (Foto: Divulgação/Ubisoft) Cada tipo de navio tem características únicas em Skull and Bones (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Cada tipo de navio tem características únicas em Skull and Bones (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Conquistar as águas do Índico vai além de apenas personalizar o seu navio e torná-lo mais competitivo. Uma das novidades em Skull & Bones é a possibilidade de criar poderosas alianças com outros jogadores e, dessa forma, erguer verdadeiros exércitos em alto mar. Mas como “não há honra entre os ladrões”, essas alianças podem ser desfeitas, caso o tesouro seja precioso demais para compartilhar.

Dica preciosa: fique de olho em sua bússola, no canto inferior direito da tela, e use as correntes de vento a seu favor, sempre. Um ataque físico, com a proa reforçada de um navio e o vento totalmente a favor, pode ser devastador e até partir a embarcação adversária ao meio em uma só investida, por exemplo.

É possível customizar o navio de Skull and Bones para torná-lo mais competitivo (Foto: Divulgação/Ubisoft) É possível customizar o navio de Skull and Bones para torná-lo mais competitivo (Foto: Divulgação/Ubisoft)

É possível customizar o navio de Skull and Bones para torná-lo mais competitivo (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Hunting Grounds te coloca em batalha direta com outros jogadores

Durante o teste fechado na E3 2018, testamos o modo Hunting Grounds do jogo, que traz o PvPvE (player versus player versus environment), ou jogador contra jogador contra ambiente, para Skull & Bones. Isso quer dizer que você pode explorar o oceano e entrar em batalhas com os navios controlados pela inteligência artificial do jogo e, na mesma modalidade, também entrar em conflito com outros jogadores.

É possível montar alianças com outros players em Hunting Grounds. Para isso, basta aproximar o seu navio de alguém e enviar um convite. A pessoa, então, tem a liberdade de aceitar ou não. Caso aceite, seu novo grupo compartilhará missões e terá mais poder de ataque combinado para derrotar navios mais poderosos. No entanto, há sempre o risco da outra pessoa não aceitar e começar a atacá-lo.

Skull and Bones: é possível formar alianças e traí-las (Foto: Divulgação/Ubisoft) Skull and Bones: é possível formar alianças e traí-las (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Skull and Bones: é possível formar alianças e traí-las (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Dica preciosa: é mais cauteloso tentar, inicialmente, uma aliança com um navio de status (ataque + defesa) parecido com o seu, especialmente caso ele negue o pedido e comece a te bombardear, por exemplo. Talvez você não consiga fugir a tempo de se salvar. Usando a opção de luneta do jogo é fácil escanear os atributos de todas as embarcações a sua volta.

O conteúdo de Hunting Grounds estará disponível juntamente com o modo Disputed Waters, também multiplayer, e Deadly Encounters. Na modalidade PvP (player versus player) de Disputed Water, em específico, você terá a chance de formar duas equipes de cinco jogadores, para ir em busca de tesouros, destruir e roubar as riquezas dos oponentes e escapar da caça de mercenários - que foram contratados para destruir você. O número de caçadores piratas em seu encalço aumenta de acordo com a sua reputação.

Skull and Bones: o número de caçadores procurando por você varia de acordo com a sua reputação (Foto: Divulgação/Ubisoft) Skull and Bones: o número de caçadores procurando por você varia de acordo com a sua reputação (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Skull and Bones: o número de caçadores procurando por você varia de acordo com a sua reputação (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Todos a bordo!

Skull & Bones só será lançado no ano que vem, para PS4, Xbox One e PC, mas quem já quiser se aventurar pelo Oceano Índico pode se inscrever para participar do beta do jogo pelo site. No mais, este parece ser o game que todos os fãs de exploração e batalhas nos mares estiveram esperando. Skull & Bones traz muita ação, tensão o tempo todo e um visual incrível. As ações e reações do ambiente, especialmente as correntes de vento, estão bem realistas e atacar inimigos com seus companheiros piratas nunca foi tão divertido.

Ubisoft é a maior empresa do mundo dos games? Diga sua opinião no fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo