Sony lança RX100 VI, câmera compacta que promete foco super-rápido

RX100 VI filma em 4K e consegue fazer gravações em slow-motion a 960 fps

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo

A RX100 VI é a nova câmera compacta da Sony, que foi anunciada nesta terça-feira (5). O modelo da linha Cyber-shot traz como um dos principais atributos o autofoco, com promessa de fazer o ajuste em apenas 0,3 segundos – de acordo com a fabricante, um dos mais rápidos do mundo na sua categoria. A máquina também consegue fazer 24 quadros por segundo no modo disparo contínuo.

A nova câmera da Sony começa a ser vendida em julho no mercado internacional. O preço sugerido é de US$ 1.200, em torno de R$ 4.560 em conversão direta e sem impostos. Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.

Sony RX100VI traz sensor de 20.1 MP (Foto: Divulgação/Sony) Sony RX100VI traz sensor de 20.1 MP (Foto: Divulgação/Sony)

Sony RX100VI traz sensor de 20.1 MP (Foto: Divulgação/Sony)

A RX100 VI traz algumas mudanças importantes em relação a sua antecessora – a principal delas está na objetiva. A câmera conta com uma lente ZEISS Vario-Sonnar T de 24-200mm, enquanto a RX100 V, lançada em 2016, trazia uma 24-70mm. O resultado é um salto na distância em que a câmera consegue captar, ou seja, deve ser uma melhor opção para situações que demandam zoom. A abertura varia de f/2.8 a f/4.5

A máquina traz 315 pontos de detecção de fase que cobrem 65% do sensor de imagem. O Eye AF é duas vezes melhor do que os das gerações anteriores. A RX100 VI é ainda a primeira câmera da linha a contar com rastreamento de alta densidade, o que, na prática, tende a melhorar o foco em objetos menores na cena.

RX100VI traz rastreamento de alta densidade para o foco (Foto: Divulgação/Sony) RX100VI traz rastreamento de alta densidade para o foco (Foto: Divulgação/Sony)

RX100VI traz rastreamento de alta densidade para o foco (Foto: Divulgação/Sony)

A nova câmera da Sony conta com um sensor Exmor RS CMOS com 20.1 megapixels. O modelo também traz o chip Bionz X, que oferece mais velocidade de geração da imagem e melhora o pós-processamento. O aparelho ainda é capaz de filmar em 4K em HDR e no modo de câmera lenta é capaz de gravar até 960 fps.

Na parte traseira, está um sensor sensível ao toque multidirecional. Pela tela, é possível fazer alguns ajustes como selecionar o objeto para foco e disparar o obturador. A câmera traz um visor Tru Finder e flash. Em relação à conectividade, a RX100VI possui Bluetooth, Wi-Fi e NFC.

RX100VI possui tela touchscreen articulada (Foto: Divulgação/Sony) RX100VI possui tela touchscreen articulada (Foto: Divulgação/Sony)

RX100VI possui tela touchscreen articulada (Foto: Divulgação/Sony)

MAIS DO TechTudo