Jogos de ação

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Westworld é um dos seriados da HBO e, nesta semana, ele recebeu seu primeiro jogo oficial, com mesmo nome, no Android e iOS. Nele, é preciso fazer parte da administração do parque, cuidando para que tudo não saia do controle. Há ainda novidades para Pokémon GO, que atualizou e agora conta com lista de amigos e o aguardado sistema de trocas. Outros lançamentos, updates e anúncios também ocorreram. Confira todos os detalhes e fique por dentro:

Lançamentos:

Westworld (Android e iOS)

Aproveitando o sucesso do seriado de TV, Westworld chegou aos dispositivos móveis nesta semana. A proposta do game é similar a Fallout Shelter e te coloca para administrar a Delos, empresa que cuida do parque de mesmo nome, onde se passa a série. O jogador precisa criar robôs, ou anfitriões, para receber visitantes e entretê-los dentro do espaço.

Westworld — Foto: Divulgação/WB Games Westworld — Foto: Divulgação/WB Games

Westworld — Foto: Divulgação/WB Games

F1 Trading Card Game 2018 (Android e iOS)

F1 Trading Card Game 2018 é um card game colecionável, com temática da Fórmula 1. Por mais estranho que possa parecer, o jogo te coloca para colecionar itens sobre os carros e pilotos da temporada, com regras básicas para desenvolver partidas contra a máquina e contra outros usuários. De graça, ele permite comprar “pacotes virtuais” e outros benefícios.

F1 Trading Card Game 2018 — Foto: Divulgação/Warner F1 Trading Card Game 2018 — Foto: Divulgação/Warner

F1 Trading Card Game 2018 — Foto: Divulgação/Warner

VectorMan (Android e iOS)

VectorMan é mais um clássico do Mega Drive que retorna pela linha SEGA Forever. O título é de plataforma e tinha gráficos bem avançados para sua época. É considerado um dos jogos de ação e aventura de melhor qualidade do antigo console da SEGA e agora está disponível, de graça, para celulares.

VectorMan — Foto: Divulgação/SEGA VectorMan — Foto: Divulgação/SEGA

VectorMan — Foto: Divulgação/SEGA

Atualizações:

Pokémon GO recebeu a atualização com trocas. Agora é possível trocar Pokémon entre amigos e adicionar contatos em sua lista, para criar uma espécie de rede social dentro do game. A troca custa Pó de Estrela, por isso não é livre e nem deve ser usada sem a devida responsabilidade pelas duas partes. Além disso, o Pokémon trocado também muda seus status.

Sistema de amigos e troca de personagens são as novidades de Pokémon GO — Foto: Divulgação/Niantic Sistema de amigos e troca de personagens são as novidades de Pokémon GO — Foto: Divulgação/Niantic

Sistema de amigos e troca de personagens são as novidades de Pokémon GO — Foto: Divulgação/Niantic

Clash Royale recebeu a chamada “Atualização de Verão”, que traz um balanceamento novo e completo para as cartas, além de emoticons, que são reações visuais para serem usadas dentro das partidas. Os emoticons são pacotes pagos e são vendidos na loja online, por preços variados e ofertas distintas.

Clash Royale — Foto: Divulgação/Supercell Clash Royale — Foto: Divulgação/Supercell

Clash Royale — Foto: Divulgação/Supercell

Além de introduzir, recentemente, o Royal Pass, que garante itens e recompensas a seus jogadores – similares a Fortnite – a versão mobile de PUBG agora conta com modo em primeira pessoa, que já estava disponível no PC. A jogabilidade muda de perspectiva, mas as regras continuam as mesmas, logo é apenas mais uma opção de se jogar.

PUBG Mobile adiciona modo em primeira pessoa, modo Arcade e Royale Pass — Foto: Reprodução/PUBG Mobile PUBG Mobile adiciona modo em primeira pessoa, modo Arcade e Royale Pass — Foto: Reprodução/PUBG Mobile

PUBG Mobile adiciona modo em primeira pessoa, modo Arcade e Royale Pass — Foto: Reprodução/PUBG Mobile

Anúncios:

Pokémon Quest, game da série que já foi lançado para o Switch, ganhou data para chegar aos dispositivos móveis – próxima semana, entre os dias 25 e 26. O título tem uma premissa bem diferente dos anteriores, onde você controla equipes de Pokémon para invadir terrenos e lutar. É possível atrair grupos de Pokémon para sua equipe, conforme o jogador prepara comidas diferentes.

Pokémon Quest — Foto: Divulgação/Nintendo Pokémon Quest — Foto: Divulgação/Nintendo

Pokémon Quest — Foto: Divulgação/Nintendo

Mais do TechTudo