AirPods ganham edição retrô em homenagem ao Macintosh

Empresa especializada em personalizações cobra o dobro do preço original.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Taysa Coelho, para o TechTudo

Os AirPods ganharam uma versão retrô. Com coloração Pantone 453 (um tom de bege claro), riscos nas laterais e botão de sicronização com as cores do logotipo da Apple entre 1977 e 1998, a promessa da ColorWare, empresa especializada em customização de produtos tecnológicos, é remeter à nostalgia com o design do antecessor do Macintosh, o Apple IIe.

Os fãs da marca terão de desembolsar um bom valor, pois o acessório estilizado custa US$ 399, o dobro do preço cobrado pela Apple nos Estados Unidos pelos AirPods originais, com o acabamento totalmente branco. Por ora, não há opção de importar para o Brasil.

EarPods com visual que remete primeiros computadores da Apple (Foto: Divulgação/ ColorWare) EarPods com visual que remete primeiros computadores da Apple (Foto: Divulgação/ ColorWare)

EarPods com visual que remete primeiros computadores da Apple (Foto: Divulgação/ ColorWare)

De retrô, o periférico traz apenas a aparência, uma vez que a ColorWare utiliza o acessório original da Apple para a personalização. Após o processo de customização dos fones de ouvido e do estojo, o produto é enviado na caixa original de fábrica e com garantia de 12 meses da loja. O prazo de entrega fica entre três a quatro semanas após a encomenda no site.

Embora seja especializada em customizar eletrônicos, a empresa não aceita itens utilizados para fazer remodelações, mas oferece outras opções de AirPods decorados. É possível comprar cada lado do fone com um tom distindo e com acabamentos metálicos, brilhoso ou fosco, por exemplo. Além disso, há a opção do acessório em cinza espacial, acabamento famoso tanto em iPhones quanto em Macs mais recentes.

Os AirPods são compatíveis com iPhone, iPad e iPod Touch com iOS 10 ou posterior, bem como Apple Watch e Macs. No Brasil, o acessório pode é vendido por R$ 1.399 na loja da Apple.

AirPods podem ganhar nova geração em breve (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) AirPods podem ganhar nova geração em breve (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

AirPods podem ganhar nova geração em breve (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Nova geração de AirPods

Ainda que a personalização chame a atenção dos usuários, a expectativa é de que a Apple anuncie uma nova geração de AirPods em breve. Nos bastidores comenta-se que o sucessor pode chegar com ativação por voz, capaz de habilitar a assistente Siri por meio do comando "E aí Siri" e sem precisar tocar em nenhum botão, como ocorre atualmente. Além disso, os fones devem contar com microfone com cancelamento de ruído.

Com informações: ColorWare e MacRumors

MAIS DO TechTudo