Por Luiz Felipe Lima, para o TechTudo


A MIBR mal estreou sua nova line up no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e já deve mudar. O time brasileiro pode substituir o jogador Ricardo "boltz" Prass por Tarik "tarik" Celik, segundo o site DBLTAP. Os rumores ganharam mais força depois que a Cloud9 confirmou a saída de tarik da organização. Atualmente, a Made In Brazil também conta com os pro players Gabriel "FalleN" Toledo, Marcelo "coldzera" David, Fernando "fer" Alvarenga e o americano Jake "Stewie2K" Yip.

Segundo os rumores, a Immortals, atual detentora da marca MIBR, começou a negociar com tarik após ter problemas com boltz com a eliminação do time na ESL One Cologne 2018. O TechTudo entrou em contato com a organização, que preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

Ricardo "boltz" Prass pode estar prestes a se despedir da MIBR — Foto: Reprodução/MIBR Ricardo "boltz" Prass pode estar prestes a se despedir da MIBR — Foto: Reprodução/MIBR

Ricardo "boltz" Prass pode estar prestes a se despedir da MIBR — Foto: Reprodução/MIBR

Segundo a HLTV.org, tarik deve ser substituído por Maikil “Golden” Selim. Stewie2K, que atuou com tarik na Cloud9, desejou boa sorte para o ex-companheiro no Twitter. O assunto virou alvo de deboche dos usuários, que acreditam que os atletas vão estar juntos na MIBR em breve.

Usuários comentam tweet de Stewie2K — Foto: Reprodução/Twitter Jake Usuários comentam tweet de Stewie2K — Foto: Reprodução/Twitter Jake

Usuários comentam tweet de Stewie2K — Foto: Reprodução/Twitter Jake

As mudanças nas equipes também levantam um ponto importante sobre a atuação da MIBR e da Cloud9 no FACEIT London Major, que acontece em setembro. Com as novas line ups, as duas equipes iriam ter apenas três jogadores da formação que atuou no Major anterior. Desta forma, os times não poderiam mais sofrer nenhuma mudança até o torneio, caso contrário, estariam desclassificados.

As mudanças da line-up

Não é a primeira vez que potenciais mudanças na line up capitaneada por FalleN causam polêmica. Em março, rumores indicaram que os jogadores Oleksandr “s1mple” Kostyliev e Egor “flamie” Vasilyev iam substituir boltz e Epitácio “TACO” De Melo, que na época jogavam pela SK Gaming. Porém, os boatos não foram confirmaram e a mudança ocorrida foi a saída de Taco e a entrada de Stewie2K.

Após sair da SK Gaming, TACO passou a defender a Team Liquid — Foto: Divulgação/ESL Após sair da SK Gaming, TACO passou a defender a Team Liquid — Foto: Divulgação/ESL

Após sair da SK Gaming, TACO passou a defender a Team Liquid — Foto: Divulgação/ESL

Desde o início do ano, a equipe teve queda de rendimento e não conquistou títulos de expressão. A melhor performance em grandes campeonatos internacionais foi com o 3º-4º lugar na ESL One: Belo Horizonte 2018. Em sua primeira atuação sob a tag MIBR, a line up alcançou o 7º-8º lugar na ESL One Cologne 2018.

Via dbltap e HLTV

MAIS DO TechTudo