Por Luís Ricardo Freitas, para o TechTudo


O Fight in Rio '18 promoveu torneios de Street Fighter V, Tekken 7 e Dragon Ball FighterZ no último fim de semana (21 e 22) em Niterói, Rio de Janeiro. O evento, que reuniu os melhores jogadores do Brasil e estrangeiros, foi palco de competições de sete jogos de luta e premiou R$ 15 mil. O grande destaque da competição foi Paulo "PauloWeb" Júnior, que venceu a competição de SFV.

Em etapa da Capcom Pro Tour, Paulo "PauloWeb" Júnior conquistou seu primeiro campeonato presencial em Street Fighter V com a personagem Laura. O atleta, que é carioca, chegou invicto às finais e levou o título ao vencer o paranaense Arthur "Arthuro-Ray" Araújo e seu Akuma pelo placar de 3 a 2. Vale lembrar que o adversário de Paulo já havia conseguido a marca de onze vitórias seguidas antes da final.

O momento derradeiro da grande final do Fight in Rio '18: PauloWeb é o campeão — Foto: Reprodução/Twitch Fight in Rio O momento derradeiro da grande final do Fight in Rio '18: PauloWeb é o campeão — Foto: Reprodução/Twitch Fight in Rio

O momento derradeiro da grande final do Fight in Rio '18: PauloWeb é o campeão — Foto: Reprodução/Twitch Fight in Rio

Brolynho e Didimokof, os dois maiores nomes da cena brasileira no SFV, não chegaram no Top 8 desta competição. Os oito primeiros colocados pontuam no circuito global e regional do game.

Veja os oito primeiros colocados do torneio de SFV:

1º Paulo "PauloWeb" Júnior (Laura) - RJ
2º Arthur "Arthuro-Ray" Araújo (Akuma) - PR
3º Leonne "AAG|Pr3da" Batista (Urien) - MG
4º Renan "TP Team|Stunner" Furtado (Cammy) - CE
5º Élvis "FSN-AAG|Shingolex" Cássio (Balrog) - BA
5º Phael "Shodown|Zenith" Maia (Menat) - SP
7º Elton "Furia|HKDash" Bego (Bison) - SP
7º "The Griffon Mask" (Blanka) - RJ

Com a vitória, PauloWeb assume a liderança do Campeonato Brasileiro de SFV, promovido pelo Kombat Klub. O atleta também entra na lista de jogadores classificados para a grande final regional da CPT, que acontece em novembro, em São Paulo.

Com os resultados do Fight in Rio, PauloWeb assume o 3º lugar da América Latina pela CPT  — Foto: Reprodução/Capcom Pro Tour Com os resultados do Fight in Rio, PauloWeb assume o 3º lugar da América Latina pela CPT  — Foto: Reprodução/Capcom Pro Tour

Com os resultados do Fight in Rio, PauloWeb assume o 3º lugar da América Latina pela CPT — Foto: Reprodução/Capcom Pro Tour

Outro destaque do evento foi o jovem Felipe "Destroyer" Barbosa, de apenas 14 anos, com o seu Nash. O atleta da recém-lançada Top Players Team eliminou o panamenho Bruno "SB|Doomsnake" La Grotta, um dos melhores da América Latina no game, e ficou em 9º lugar.

Outros títulos disputados e seus campeões:

Tekken 7 - Leonardo "NM|Leoxaves" Chaves;
Dragon Ball FighterZ - Carlos "Umbrella|Linj" Andrade;
Injustice 2 - Bruno Henrique "Killer Xinok" Gomes;
Guilty Gear Xrd REV 2 - Jessé "FTLTR|Trema" William;
Mortal Kombat XL - Wellington "UB|Konqueror" Castro;
The King of Fighters '98 - Diego "D-MACHADO" Machado.

Entrevista: Thomas

Entrevista: Thomas "Brolynho" Proença

MAIS DO TechTudo