Caixa de som JBL Tune chega com Bluetooth, rádio FM e cartão SD

Caixa tem design compacto e bateria com promessa de duração de até seis horas de música direto

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Isabela Giantomaso, para o TechTudo

A JBL anunciou a Tune, nova caixa de som Bluetooth, nesta quinta-feira (5). O modelo multifuncional sem fio chega com rádio FM e entradas para cartão SD. Diferente das tradicionais Flip 4 e Charge 3, o aparelho tem design compacto e conta com bateria para até seis horas de reprodução, com tempo de carregamento estimado em cerca de três horas, de acordo com a fabricante.

Disponível nas cores preta e prata, o dispositivo está à venda no Brasil pelo preço sugerido de R$ 449. Para facilitar o uso sem fio, com a conexão Bluetooth 4.0, o aparelho também oferece microfone embutido para realizar chamadas com o viva-voz.

Caixa de som Bluetooth: cinco dicas para usar melhor

Caixa de som Bluetooth: cinco dicas para usar melhor

O recurso de rádio FM é um dos principais diferenciais da Tune. Antes, a função era encontrada em poucos aparelhos oficiais da fabricante, entre eles a JBL Wind, uma mini caixa para usar em bicicletas. Com a opção, o usuário poderá armazenar até 40 estações no equipamento para continuar escutando músicas mesmo quando o celular ficar sem bateria. Além disso, a caixa conta com entrada USB, entrada 3,5 mm para conexão via cabo P2 e leitor de cartões SD de até 32 GB.

Tune é a nova caixa com rádio FM e autonomia de bateria de até seis horas (Foto: Divulgação/JBL) Tune é a nova caixa com rádio FM e autonomia de bateria de até seis horas (Foto: Divulgação/JBL)

Tune é a nova caixa com rádio FM e autonomia de bateria de até seis horas (Foto: Divulgação/JBL)

Outro destaque da Tune é o design, que se diferencia dos formatos populares e cilíndricos da JBL. A caixa, que pesa 280 g, tem o desenho “achatado”, com o alto-falante na parte superior. Na frente, estão os botões e um visor para regular modos e estações de rádio. Todas as entradas ficam na parte de trás.

Em relação às especificações de som, a JBL Tune tem potência de 5 Watts RMS (2,5 W em cada alto-falante), além de resposta de frequência de 150 Hz a 20 kHz e driver de 33 mm.

Tune oferece entradas para cabo P2 e cartão SD para colocar músicas sem precisar do celular (Foto: Divulgação/JBL) Tune oferece entradas para cabo P2 e cartão SD para colocar músicas sem precisar do celular (Foto: Divulgação/JBL)

Tune oferece entradas para cabo P2 e cartão SD para colocar músicas sem precisar do celular (Foto: Divulgação/JBL)

Ficha técnica

  • Lançamento: julho de 2018
  • Preço: R$ 449
  • Potência: 2 x 2,5 Watts RMS
  • Frequência de resposta: 150 Hz a 20 kHz
  • Driver: 33 mm
  • Conectividade: Bluetooth 4.0
  • Bateria: 6 horas
  • Cores: prato e prata
  • Dimensões: 14,5 x 8 x 3,2 mm
  • Peso: 280 g

Qual é a melhor caixa de som Bluethooth? Saiba no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo