Por Filipe Garrett, para o TechTudo


A Canon anunciou o lançamento da câmera EOS 77D no Brasil nesta quinta-feira (19). Com especificações semelhantes às da Rebel T7i, a DSLR também é destinada aos usuários com perfil semiprofissional. O principal destaque da 77D é a tecnologia de foco automático de alta velocidade.

Usando o recurso de dual-pixel, a máquina promete focar imagens em apenas 0,03 segundos – o autofoco mais rápido do mundo, segundo a fabricante. Sua ficha técnica inclui resolução máxima de 24,2 megapixels. A câmera da Canon tem preço sugerido de R$ 7 mil no país.

Câmera DSLR tem resolução de 24,2 megapixels e grava em Full HD — Foto: Divulgação/Canon Câmera DSLR tem resolução de 24,2 megapixels e grava em Full HD — Foto: Divulgação/Canon

Câmera DSLR tem resolução de 24,2 megapixels e grava em Full HD — Foto: Divulgação/Canon

A EOS 77D conta com o mesmo processador da Rebel T7i, o Digic 7, que é o responsável pela qualidade das imagens, além de ser um fator determinante na tecnologia de autofoco. A câmera opera com ISO entre 100 e 25600.

Além de ser capaz de definir o foco em 0,03 segundos, o sistema de focalização automática usa 45 pontos de detecção – o que, de acordo com a Canon, permite maior precisão na hora de acionar o recurso.

Câmera tem visor LCD rotacionável e compatibilidade com Wi-Fi, Bluetooth e NFC — Foto: Divulgação/Canon Câmera tem visor LCD rotacionável e compatibilidade com Wi-Fi, Bluetooth e NFC — Foto: Divulgação/Canon

Câmera tem visor LCD rotacionável e compatibilidade com Wi-Fi, Bluetooth e NFC — Foto: Divulgação/Canon

Em termos de vídeo, a câmera pode gravar com filtros HDR ativados, mas está restrita à resolução Full HD a uma taxa máxima de 60 quadros por segundo. Há também a possibilidade de disparar o modo time-lapse pré-configurado da câmera.

Outras funcionalidades e recursos tornam o equipamento bastante versátil. O modelo é equipado com visor LCD sensível ao toque de 3 polegadas e que pode ser rotacionado. Por fim, há conectividade com Bluetooth, NFC e Wi-Fi.

MAIS DO TechTudo