Por Luiz Felipe Lima, para o TechTudo — Rio de Janeiro


A MIBR está fora da ELEAGUE CS:GO Premier 2018, torneio de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). O time de Gabriel “FalleN” Toledo encarou a Team Liquid nesta quarta-feira (25) e foi derrotado por 2-0. A estreia do time na competição também foi contra a equipe de Epitácio “TACO” de Melo, que venceu a Made In Brazil pelo mesmo placar.

O ponto forte dos brasileiros na série desta quarta-feira foram as performances individuais. Com o bom rendimento de FalleN na Cache e de Marcelo “coldzera” David na Overpass, a MIBR demonstrou evolução em relação ao confronto anterior com a Liquid. No entanto, o desempenho não foi suficiente para o time vencer.

Made in Brazil (MIBR) não conquistou vitória, mas teve bons destaques individuais, como coldzera — Foto: Reprodução/Facebook SK Gaming Made in Brazil (MIBR) não conquistou vitória, mas teve bons destaques individuais, como coldzera — Foto: Reprodução/Facebook SK Gaming

Made in Brazil (MIBR) não conquistou vitória, mas teve bons destaques individuais, como coldzera — Foto: Reprodução/Facebook SK Gaming

Cache (16-10)

O início na Cache foi promissor para a MIBR. Com vitória no pistol round e nos três rounds seguintes, a equipe chegou a estar na frente por 6-3, mas deixou os americanos encostarem e fecharem a primeira metade em 9-6. No início da segunda metade, mesmo com um resultado positivo no pistol, uma reviravolta fez a Liquid vencer um round forçado, emplacar uma sequência de cinco rounds consecutivos e, assim, alcançar o map point e fechar a rodada em 16-10.

Overpass (16-10)

Já na Overpass, a situação começou foi diferente. Com a conquista do primeiro pistol round e o prejuízo no forçado em seguida, a primeira metade encerrou com a MIBR bem próxima dos adversários, que ficaram à frente por 8-7. Mas, após perder o último pistol round da série e conseguir só um ponto em sete rodadas, os brasileiros se abateram e foram deixados para trás no seu mapa de escolha. O placar final foi de 16-10.

Epitácio "TACO" de Melo segue em boa fase na Liquid — Foto: Divulgação/ESL Epitácio "TACO" de Melo segue em boa fase na Liquid — Foto: Divulgação/ESL

Epitácio "TACO" de Melo segue em boa fase na Liquid — Foto: Divulgação/ESL

Esta foi a terceira partida da Made in Brazil em torneios após a entrada de Tarik “tarik” Celik. O jogador, campeão de Major e antigo companheiro de Jacky “Stewie2K” Yip na Cloud9, entrou na equipe no lugar de Ricardo “boltz” Prass. A equipe já está confirmada para participar da BLAST Pro Series Istanbul, que acontece entre os dias 28 e 29 de setembro, na Turquia.

Com a vitória, a Team Liquid se junta à Astralis e Natus Vincere na fase final da ELEAGUE CS:GO Premier 2018. O último time classificado será descoberto no confronto entre mousesports e Fnatic, que acontece ainda nesta quarta-feira.

MAIS DO TechTudo