Por Tainah Tavares, da redação


MIBR está declassificado da ESL One Cologne 2018. Depois de vencer os dinamarqueses da North, o time do Brasil precisou jogar contra a BIG, da Alemanha, nesta quinta-feira (5). Mas a equipe dos brasileiros Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo "coldzera" David perdeu por 2-1 e saiu da disputa. A competição de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) vai até o próximo domingo (8) e dará U$ 125 mil (cerca de R$ 787 mil) para o primeiro colocado.

O primeiro mapa foi a cache, escolhido pela BIG. O time dos alemães abriu vantagem de 4 rounds logo no início da partida. Mesmo com o bom desempenho do americano Jake "Stewie2K" Yip e com a reação de FalleN no fim da partida, a Made in Brazil perdeu o mapa por 15-9.

ESL One Cologne é primeira competição da MIBR com ex-line up da SK Gaming — Foto: Divulgação/ESL ESL One Cologne é primeira competição da MIBR com ex-line up da SK Gaming — Foto: Divulgação/ESL

ESL One Cologne é primeira competição da MIBR com ex-line up da SK Gaming — Foto: Divulgação/ESL

Apesar do segundo mapa ter sido escolhido pela MIBR, a disputa foi difícil para o time. Vencedora do primeiro mapa, a BIG dominou o início da partida na overpass e chegou a marcar 3-0. O primeiro ponto do Brasil veio em um clutch de Ricardo “boltz” Prass. Depois disso, a BIG fez uma série de pontos, repetindo o fatídico placar de 7-1 para a Alemanha. Mas os brasileiros reagiram e empataram o jogo ainda como terroristas: 8-8. A segunda metade da partida foi mais tranquila e confirmou o ponto dos brasileiros em 16-9.

O jogo foi decidido na inferno, e a rodada começou bem para os brasileiros: a BIG só pontuou quando o placar já estava com três pontos para a MIBR. Depois disso, no entanto, os alemães conquistaram uma série de rounds e passaram no placar: 5-4. As equipes seguiram disputando ponto a ponto, mas os alemães fecharam a primeira metade com vantagem. O fim da partida foi muito disputado, mas a BIG conseguiu fechar o jogo na prorrogação em 22-20.

Partida entre MIBR e BIG foi decidida na Inferno — Foto: Reprodução/ESL Partida entre MIBR e BIG foi decidida na Inferno — Foto: Reprodução/ESL

Partida entre MIBR e BIG foi decidida na Inferno — Foto: Reprodução/ESL

Com o resultado, a MIBR está desclassificada da ESL Cologne e a BIG avança para as quartas de final.

Quartas de final definidas

As disputas das quartas de final, que acontecem nesta sexta-feira (6), já estão definidas. BIG vai jogar contra a G2 Esports, enquanto a Fnatic enfrenta a Natus Vincere. Os times vão brigar por uma duas vagas nas semifinais, onde vão encontrar as já classificadas Astralis e FaZe Clan no sábado (7).

A grande final acontece neste domingo (8). A ESL One Cologne é uma das competições mais tradicionais do competitivo do CS:GO. Em 2018, 16 equipes disputam pelo título e prêmio total de U$ 300 mil (cerca de R$ 1.1 milhão).

MAIS DO TechTudo