Por Filipe Garrett, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Inspiron 15 5570 com Optane é o novo notebook da Dell que chegou ao Brasil nesta quarta-feira (11). O principal destaque do laptop é a memória Optane da Intel, tecnologia que foi desenvolvida para acelerar o desempenho de computadores sem SSDs. Sua ficha técnica conta com placa de vídeo dedicada da AMD e tela Full HD.

Com processador de oitava geração, o novo Inspiron 15 5570 já está disponível na loja oficial da Dell por a partir de R$ 4.410. Seu preço é superior ao de outras versões do computador à venda e que dispensam o Optane.

Cinco dicas importantes antes de comprar um notebook

Cinco dicas importantes antes de comprar um notebook

O que é Intel Optane?

O principal diferencial da ficha técnica do notebook é a memória Optane de 16 GB. A tecnologia pode ser interpretada como intermediária entre as funções da memória RAM e do disco rígido. A nova memória atua como um espaço em que dados usados com frequência pelo sistema são armazenados para carregamento mais rápido. Carregar informações da unidade Optane promete ser mais rápido do que ler os dados diretamente no disco rígido.

A novidade deve oferecer maior desenvoltura no carregamento de aplicativos em PCs com HDs mecânicos – a ponto de torná-los comparáveis a computadores equipados com SSDs. Como o aparelho tem 16 GB de acelerador de cache Optane, uma grande quantidade de memória RAM comum deixa de ser fundamental. Por conta disso, o Inspiron 5570 tem apenas 4 GB de DDR4, quantidade de memória RAM baixa para um notebook da sua faixa de preço.

Processador de oitava geração e especificações de ponta

Em relação ao processador, o novo Inspiron 5570 vem com o Core i7 8550U, quad-core que é o top de linha entre os processadores da atual geração da Intel. Outro aspecto relevante da ficha técnica fica por conta da placa de vídeo dedicada da AMD. A Radeon 530 vem com 4 GB de GDDR5 e o disco rígido do computador é do tipo convencional, com capacidade para 1 TB.

Notebook chama atenção pela tecnologia Optane — Foto: Divulgação/Intel Notebook chama atenção pela tecnologia Optane — Foto: Divulgação/Intel

Notebook chama atenção pela tecnologia Optane — Foto: Divulgação/Intel

Nas portas e interfaces, o notebook chega com HDMI, Ethernet, uma USB-C, três USB convencionais, leitor de cartões, saída de fones de ouvido, Wi-Fi e Ethernet.

O laptop conta com design fino, corpo em alumínio e tela de 15,6 polegadas de resolução Full HD, além de trazer espaço para teclado numérico. O computador é compatível com o chamado Dell Cinema, funcionalidade que direciona a banda de Internet para serviços de streaming, e áudio com equalização Maxx Audio.

Notebook tem corpo de alumínio, tela Full HD e USB-C — Foto: Divulgação/Dell Notebook tem corpo de alumínio, tela Full HD e USB-C — Foto: Divulgação/Dell

Notebook tem corpo de alumínio, tela Full HD e USB-C — Foto: Divulgação/Dell

Ficha técnica do Dell Inspiron 15 5570

  • Preço: a partir de R$ 4.410
  • Tela: 15,6 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • Processador: Intel Core i7 8550U
  • Memória RAM: 4 GB DDR4 + 16 GB Optane
  • Placa gráfica: Intel HD Graphics e AMD Radeon 530
  • Armazenamento: 1 TB
  • Portas e interfaces: três USB 3.0, USB-C, HDMI, Ethernet, fone de ouvido, Bluetooth e Wi-Fi, leitor de cartões de memória
  • Dimensões: 1,99 x 38,0 x 25,8 cm
  • Peso: 2,02 quilos

MAIS DO TechTudo