FIFA 19: EA revela novidades da jogabilidade

Novas animações, sistema de controle e finalizações chegarão ao game da EA Sports

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Murilo Molina, para o TechTudo

FIFA 19 chega no próximo dia 28 de setembro para Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC (Origin), e acaba de ganhar um trailer com novos detalhes sobre sua jogabilidade, incluindo novos dribles, finalizações, animações e um sistema de controle de bola exclusivo, que prometem adicionar ainda mais variedade às jogadas do simulador.

Batizada de Active Touch, a função altera a forma como os jogadores recebem a bola após passes e lançamentos, com uma vasta gama de opções. Isso permitirá que os jogadores partam com velocidade, enganem marcadores ou mesmo caprichem no visual do domínio, como a icônica matada de letra do brasileiro Neymar.

FIFA 19: EA revela novidades da jogabilidade (Foto: Divulgação/EA Sports) FIFA 19: EA revela novidades da jogabilidade (Foto: Divulgação/EA Sports)

FIFA 19: EA revela novidades da jogabilidade (Foto: Divulgação/EA Sports)

Na página do game a EA Sports também revelou mudanças nas táticas do jogo, que poderão funcionar de forma dinâmica, reagindo à partida e aos adversários de acordo com a personalização feita pelos usuários. Agora será possível adotar táticas reativas mais eficientes, como uma pressão capaz de quebrar o estilo muito retrancado usado por alguns jogadores.

As finalizações também receberam grandes mudanças, e agora exigem muito mais da habilidade dos jogadores para marcar golaços. Ao invés das infames bolas rasteiras executadas com dois toques simples, agora será preciso acertar uma espécie de medidor durante os chutes para conseguir disparos potentes e precisos.

O que você achou de FIFA18? Conte sua opinião no Fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo