Por Filipe Garrett, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Canon lançou a impressora Maxx Tinta G3111 no Brasil nesta terça-feira (10). O modelo usa o sistema de garrafa de tinta para reabastecimento e conta com vários recursos de conectividade voltados para a nuvem e plataformas de armazenamento, como o Dropbox. Além disso, o novo aparelho é capaz de imprimir até seis mil páginas em preto ou até sete mil páginas coloridas.

É possível controlar a impressora Wi-Fi por meio do app oficial disponível para celular. Multifuncional, o dispositivo também opera como scanner e tem compatibilidade com Android, iPhone (iOS), Windows e Linux. A Maxx Tinta G3111 chega com o preço sugerido de R$ 1.099 e acompanha ainda uma garrafa de tinta extra.

Sistema de garrafas de tinta é mais eficiente - sobretudo para quem imprime muita coisa — Foto: Divulgação/Canon Sistema de garrafas de tinta é mais eficiente - sobretudo para quem imprime muita coisa — Foto: Divulgação/Canon

Sistema de garrafas de tinta é mais eficiente - sobretudo para quem imprime muita coisa — Foto: Divulgação/Canon

A garrafa de tinta promete ser mais eficiente do que os cartuchos, já que o sistema ganha em rendimento – característica que diminui o custo por página impressa. O uso da tecnologia de garrafas é indicado para pessoas e ambientes que precisam imprimir um grande volume de páginas, como escritórios e empresas.

Embora tenha suporte ao uso sem fio e compartilhamento em redes Wi-Fi, a nova impressora da Canon também pode ser conectada aos computadores por meio de cabo USB. Na parte da frente, o aparelho apresenta um painel LCD de 1,2 polegadas que permite monitorar, configurar e controlar a funcionalidade fotocopiadora.

Impressora da Canon aposta em conectividade sem fio e suporte a redes sociais — Foto: Divulgação/Canon Impressora da Canon aposta em conectividade sem fio e suporte a redes sociais — Foto: Divulgação/Canon

Impressora da Canon aposta em conectividade sem fio e suporte a redes sociais — Foto: Divulgação/Canon

Em relação à qualidade de impressão, a Canon afirma que a nova Maxx Tinta pode imprimir com uma resolução máxima de 4.800 pontos por polegada para a modalidade colorida. O scanner opera com uma resolução máxima de 1.200 x 600 pontos por polegada.

Segundo a fabricante, a Maxx Tinta G3111 imprime documentos a uma velocidade de até 8,8 imagens por minuto (ipm) em preto e branco, e 5,0 ipm em tinta colorida.

Qual impressora multifuncional escolher? Opine no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo