Por Luiz Felipe Lima, para o TechTudo


O Circuito Desafiante 2018, torneio de acesso para o CBLoL, está de volta. A partir desta segunda (16), as disputas por uma vaga no principal circuito de League of Legends (LoL) do Brasil acontecerão entre seis times: Operation Kino, Pain Gaming, Redemption, Team One, Submarino Stars e WP Gaming. Veja, a seguir, o times participantes, o calendário das disputas e os canais oficiais para assistir aos jogos ao vivo.

Circuito Desafiante retorna sem grandes mudanças no formato — Foto: Reprodução/LoLeSportsBR Circuito Desafiante retorna sem grandes mudanças no formato — Foto: Reprodução/LoLeSportsBR

Circuito Desafiante retorna sem grandes mudanças no formato — Foto: Reprodução/LoLeSportsBR

O formato de disputa do Circuito Desafiante se mantém inalterado em relação ao primeiro split de 2018. Na Fase Regular, os times se enfrentarão ao longo de cinco semanas, em confrontos no formato MD2. Em caso de vitória de uma das equipes, o vencedor soma três pontos e o perdedor nenhum. Já em caso de empate, ambas as equipes ficam com um ponto.Posteriormente à Fase Regular, acontecerá a Fase Eliminatória. Por fim, o Circuito Desafiante encerra com a Série de Promoção ao Circuito Desafiante.

Times participantes

Novo elenco da paiN para o segundo semestre de 2018 — Foto: Divulgação/paiN Gaming Novo elenco da paiN para o segundo semestre de 2018 — Foto: Divulgação/paiN Gaming

Novo elenco da paiN para o segundo semestre de 2018 — Foto: Divulgação/paiN Gaming

Como principais destaques do segundo split do Circuito Desafiante, temos duas grandes equipes totalmente reformuladas: a Pain Gaming e a Team One. Finalistas do segundo split do CBLoL 2017, ambas as equipes sofreram a queda para o Desafiante no primeiro split de 2018 e vêm para o torneio em busca do retorno à elite.

Após baterem na trave no split passado, a Operation Kino e a Redemption vêm mais uma vez em busca da vaga no CBLoL. A OPK retorna com praticamente o mesmo elenco utilizado na competição passada, ao passo que a Redemption, apesar de nova no Desafiante, chega com o elenco da T-Show, após adquirir a vaga da mesma.

Por fim, fazendo sua estreia no Circuitão, a WP Gaming e a Submarino Stars buscam mostrar que podem ascender e surpreender os adversários. A Submarino Stars trará uma line up totalmente diferente da que conquistou a vaga no torneio, deixando para trás os nomes famosos de Felipe “YoDa” Noronha e Flávio “Jukes” Fernandes. A WP Gaming segue com o time original, que foi reforçado por Fernando “Ferchu” Aoki e Gabriel “Hawk” Gomes.

Transmissão

Camila "CamilotaXP" Silveira, Diniz "Gruntar" Albieri e Brunno "Colosimus" Colosimo retornam para conduzir o Circuito Desafiante. — Foto: Reprodução/LoLeSportsBR Camila "CamilotaXP" Silveira, Diniz "Gruntar" Albieri e Brunno "Colosimus" Colosimo retornam para conduzir o Circuito Desafiante. — Foto: Reprodução/LoLeSportsBR

Camila "CamilotaXP" Silveira, Diniz "Gruntar" Albieri e Brunno "Colosimus" Colosimo retornam para conduzir o Circuito Desafiante. — Foto: Reprodução/LoLeSportsBR

O Circuito Desafiante, nesse segundo split, será transmitido pela Riot Games, e não mais pela Promo Arena. As partidas poderão ser assistidas em duas plataformas:

Calendário

SEMANA 1

16/07 (Segunda-feira) - paiN Gaming x Team One (21h)

17/07 (Terça-feira) - Operation Kino x WP Gaming (19h)

17/07 (Terça-feira) - Redemption x Submarino Stars (21h)

SEMANA 2

23/07 (Segunda-feira) - Submarino Stars x Operation Kino (21h)

24/07 (Terça-feira) - WP Gaming x Team One (19h)

24/07 (Terça-feira) - Redemption x paiN Gaming (21h)

SEMANA 3

30/07 (Segunda-feira) - WP Gaming x Redemption (21h)

31/07 (Terça-feira) - paiN Gaming x Submarino Stars (19h)

31/07 (Terça-feira) - Team One x Operation Kino (21h)

SEMANA 4

06/08 (Segunda-feira) - Operation Kino x paiN Gaming (21h)

07/08 (Terça-feira) - Team One x Redemption (19h)

07/08 (Terça-feira) - Submarino Stars x WP Gaming (21h)

SEMANA 5

13/08 (Segunda-feira) - Team One x Submarino Stars (21h)

14/08 (Terça-feira) - Operation Kino x Redemption (19h)

14/08 (Terça-feira) - paiN Gaming x WP Gaming (21h)

FASE ELIMINATÓRIA

29/08 (Quarta-feira) - Primeiro colocado x Quarto colocado (17h)

30/08 (Quinta-feira) - Segundo colocado x Terceiro colocado (17h)

01/09 (Sexta-feira) - Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2 (13h)

SÉRIE DE PROMOÇÃO

10/09 (Segunda-feira) - Time do Desafiante x Time das qualificatórias abertas (17h)

11/09 (Terça-feira) - Time do Desafiante x Time das qualificatórias abertas (17h)

CBLoL: relembre a evolução do campeonato e os times campeões

CBLoL: relembre a evolução do campeonato e os times campeões

CBLoL: relembre a evolução do campeonato e os times campeões

MAIS DO TechTudo