Por André Luiz de Mello Pereira, para TechTudo


Julho traz bons lançamentos para os PCs, Xbox One, Switch e PS4. Apesar de o maior título do mês ser uma coletânea retrô, ainda há uma boa variedade de games que devem agradar os fãs de RPGs, aventura e estratégia. Além disso, julho ainda apresenta versões de jogos lançados previamente para outras plataformas, mas que finalmente chegam ao Xbox One.

Red Faction: Guerrilla Remastered – PC, PS4 e Xbox One – 3 de julho

Lançado em 2009 para PC, Xbox 360 e PS3, Red Faction: Guerrilla não foi tão recebido pela crítica por causa de seus gráficos e um mundo aberto que não era tão rico quanto o maior sucesso da época, GTA IV. Mesmo assim, o jogo de ação em terceira pessoa conseguiu manter uma boa base de fãs, a ponto da THQ Nordic remasterizar e dar uma nova chance ao game.

Red Faction: Guerrilla Remastered — Foto: Divulgação/THQ Nordic Red Faction: Guerrilla Remastered — Foto: Divulgação/THQ Nordic

Red Faction: Guerrilla Remastered — Foto: Divulgação/THQ Nordic

Chegando ao Xbox One, PS4 e PC, Guerrilla Remastered traz cenários totalmente destrutíveis, com uma história em que você assume o papel do membro de uma guerrilha.

Warhammer: Vermintide 2 – Xbox One – 11 de julho

Warhammer: Vermintide coloca os jogadores no controle de um personagem de uma equipe em uma aventura de ação em primeira pessoa. Depois de sua sequência ter conseguido aumentar consideravelmente o número de players, sendo um sucesso na sua versão de PC, Warhammer: Vermintide 2 chega ao Xbox One.

Warhammer: Vermintide 2 — Foto: Divulgação/Fatshark Warhammer: Vermintide 2 — Foto: Divulgação/Fatshark

Warhammer: Vermintide 2 — Foto: Divulgação/Fatshark

Uma vantagem é que o título deve ser disponibilizado dentro do Xbox Game Pass, dando chance para um público ainda maior poder experimentar o RPG em primeira pessoa.

Octopath Traveler – Nintendo Switch – 13 de julho

Desenvolvido pela Square Enix, Octopath Traveler é um RPG com um estilo que lembra bastante os maiores clássicos da empresa. Com visual 2D e sprites que parecem ter saído de um jogo de Super Nintendo, o game trará oito personagens que poderão ser controlados em combates por turnos. O RPG será lançado exclusivamente para o Nintendo Switch.

Octopath Traveler — Foto: Divulgação/Square Enix Octopath Traveler — Foto: Divulgação/Square Enix

Octopath Traveler — Foto: Divulgação/Square Enix

Captain Toad: Treasure Trackers – Nintendo Switch e 3DS – 13 de julho

Captain Toad: Treasure Trackers coloca o fiel coadjuvante do Mario no papel principal. Nele, você deve controlar o Toad em cenários com quebra-cabeças desafiadores, tentando encontrar o maior número de tesouros possível. O jogo, que foi lançado originalmente para o Wii U, chega ao 3DS, onde aproveitará a tecnologia para dar mais profundidade aos cenários, e para o Nintendo Switch.

Captain Toad: Treasure Tracker — Foto: Divulgação/Nintendo Captain Toad: Treasure Tracker — Foto: Divulgação/Nintendo

Captain Toad: Treasure Tracker — Foto: Divulgação/Nintendo

Sonic Mania Plus – PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch – 17 de julho

Depois de mostrar que o Sonic ainda pode render muito com Sonic Mania, a Sega lançará uma versão expandida do game na forma de Sonic Mania Plus. A edição trará mais dois personagens, Ray e Mighty, um Encore Mode e elementos de gameplay e desempenho refinados. Sonic Mania Plus tem lançamento previsto para as mesmas plataformas de Sonic Mania e, caso você já tenha Sonic Mania, será possível ter as novidades do Plus com a compra de um DLC.

Nova versão de Sonic Mania trará mais dois personagens — Foto: Divulgação/SEGA Nova versão de Sonic Mania trará mais dois personagens — Foto: Divulgação/SEGA

Nova versão de Sonic Mania trará mais dois personagens — Foto: Divulgação/SEGA

Mega Man X Legacy Collection 1 e 2 – PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch – 24 de julho

Depois de a Capcom ter lançado coletâneas com os jogos clássicos de Mega Man, fãs ao redor do mundo pediram muito pelo lançamento de uma coletânea da série Mega Man X, com games que foram lançados no Super Nintendo e PS1. A Capcom atendeu e dividiu a série em duas coletâneas, chamadas Mega Man X Legacy Collection 1 e 2.

Mega Man X Legacy Collection 1 & 2 trará oito clássicos com várias opções — Foto: Reprodução/YouTube Mega Man X Legacy Collection 1 & 2 trará oito clássicos com várias opções — Foto: Reprodução/YouTube

Mega Man X Legacy Collection 1 & 2 trará oito clássicos com várias opções — Foto: Reprodução/YouTube

Na primeira, estão presentes Mega Man X até Mega Man X4, enquanto a segunda trará Mega Man X5 até Mega Man X8. As coletâneas ainda trarão alguns extras, além da possibilidade de jogar os games com gráficos levemente melhorados.

The Banner Saga 3 – PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch – 24 de julho

The Banner Saga chega ao seu capítulo final em The Banner Saga 3. O jogo de RPG por turnos permitirá que os jogadores levem o seu progresso e escolhas tomadas nos dois primeiros capítulos, permitindo prosseguir com a sua narrativa.

Banner Saga 3 — Foto: Divulgação/Stoic Studio Banner Saga 3 — Foto: Divulgação/Stoic Studio

Banner Saga 3 — Foto: Divulgação/Stoic Studio

No Man’s Sky – Xbox One – 24 de julho

Após um lançamento polêmico no PS4 e PC, os desenvolvedores da Hello Games prosseguiram com a criação de mais conteúdo para No Man’s Sky.

No Man's Sky finalmente receberá seu esperado modo multiplayer quando for lançado no Xbox One, com atualização grátis para PS4 e PC — Foto: Divulgação/Hello Games No Man's Sky finalmente receberá seu esperado modo multiplayer quando for lançado no Xbox One, com atualização grátis para PS4 e PC — Foto: Divulgação/Hello Games

No Man's Sky finalmente receberá seu esperado modo multiplayer quando for lançado no Xbox One, com atualização grátis para PS4 e PC — Foto: Divulgação/Hello Games

Esse desenvolvimento chegou ao ponto de o game estar completamente diferente daquele que foi lançado em 2016, muito mais próximo daquilo que foi prometido antes do lançamento. E é essa versão mais robusta que os jogadores de Xbox One receberão agora, com a promessa de multiplayer real, algo que pode agitar a comunidade.

Wariorware Gold – Nintendo 3DS – 27 de julho

Seguindo a série estrelada pelo Wario, Warioware Gold é uma coleção de minigames ou “microgrames”, que duram poucos segundos. Quanto mais minigames o jogador conseguir completar sem falhar, maior será sua pontuação. A série é bastante conhecida por ser um jogo multiplayer, o que faz com que a sua versão de 3DS seja um pouco diferente, mas ainda oferecendo a mesma diversão.

Warioware Gold — Foto: Divulgação/Nintendo Warioware Gold — Foto: Divulgação/Nintendo

Warioware Gold — Foto: Divulgação/Nintendo

Mais do TechTudo