Por Gabriel Saguias, para o Techtudo


O Mirage é um dos sete mapas usados em torneios do CS:GO, junto com Dust2, Cache, Inferno, Overpass, Train e Nuke. Em todo mapa competitivo do Counter Strike: Global Offensive, as posições mais eficientes ou fortes recebem nome com o intuito de facilitar a comunicação durante as partidas. Veja, a seguir, as principais call-outs do Mirage. Esses são os nomes mais utilizados no match making, mas vale destacar que não são nomes oficiais da Valve, desenvolvedora do game.

Aprenda as principais call-outs do mapa Mirage — Foto: Reprodução/Arte Gabriel Saguias Aprenda as principais call-outs do mapa Mirage — Foto: Reprodução/Arte Gabriel Saguias

Aprenda as principais call-outs do mapa Mirage — Foto: Reprodução/Arte Gabriel Saguias

O mapa Mirage foi criado exclusivamente para o CS:GO e foi adicionado ao jogo em 2013. O mapa recebeu este ano uma atualização que, embora não seja um rework, modificou diversas texturas, que antes eram aproveitadas do mapa Dust2. A atualização também removeu o skybox do mapa, o que possibilita novas estratégias de granadas.

A posição do Coldzera recebeu o nome após a jogada do atleta no MLG Columbus 2016, na final do major. Marcelo “coldzera” David fez quatro eliminações e foi homenageado com um grafitti no local. A posição de Ricardo “boltz” Prass, Forest, Snax e Edward também são nomeadas devido aos jogadores.

As regiões da cadeira e torneira parecem pouco óbvias, porém, se o jogador prestar atenção, há uma cadeira e uma pequena torneira nos respectivos locais. A região do sanduíche é por vezes chamada de dupla, assim como tetris é chamado por tripla, embora sejam nomes pouco usuais.

MAIS DO TechTudo