Por Thássius Veloso, da redação


O aplicativo da Netflix para celular ganha um aliado dos fãs de várias séries simultâneas: o download inteligente (smart download em inglês) tem a promessa de baixar automaticamente novos conteúdos. A empresa garante maior conveniência e o fim do gerenciamento manual de quais vídeos estão salvos na memória do telefone.

De acordo com um porta-voz da marca, o recurso estará ativado por padrão na próxima atualização do app para Android nesta terça-feira (10). “Esperamos lançá-la para iPhone (iOS) ainda neste ano”, diz o diretor de inovação Cameron Johnson ao TechTudo.

Notificação no Android avisa sobre download automático — Foto: Divulgação / Netflix Notificação no Android avisa sobre download automático — Foto: Divulgação / Netflix

Notificação no Android avisa sobre download automático — Foto: Divulgação / Netflix

O executivo explica como a tecnologia funciona, tendo como exemplo um assinante que pega condução diariamente: “A pessoa está no ônibus e precisaria gerenciar manualmente. Mas depois de ver um episódio, na próxima vez que estiver no Wi-Fi, o smartphone remove o episódio e baixa o seguinte.” Caso o espectador assista a três episódios, o app oficial baixa outros três.

A Netflix diz que a ferramenta de smart download funciona exclusivamente na rede Wi-Fi. Mesmo que o usuário tenha à disposição uma farta franquia de 4G, ainda assim não tem opção de habilitar o download por meio de rede móvel.

A série original “Perdidos no Espaço” entrou no ar em 2018 — Foto: Divulgação / Netflix A série original “Perdidos no Espaço” entrou no ar em 2018 — Foto: Divulgação / Netflix

A série original “Perdidos no Espaço” entrou no ar em 2018 — Foto: Divulgação / Netflix

O mais popular serviço de streaming de filmes e séries da atualidade permite que os telefones baixem offline os conteúdos desde 2016. Antes disso, era preciso estar online para ver as atrações. Pelas contas da Netflix, 30 horas de conteúdo audiovisual ocupam cerca de 2 GB.

Netflix: dicas que todo o assinante deveria saber

Netflix: dicas que todo o assinante deveria saber

MAIS DO TechTudo