Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


No Man's Sky detalhou algumas das novidades que jogadores encontrarão em sua nova atualização Next que chegará em 24 de julho para o PS4, PC e pela primeira vez também no Xbox One, simultuaneamente ao lançamento do game no console da Microsoft. Após muita polêmica sobre a ausência do modo multiplayer no jogo original, finalmente os usuários poderão se aventurar ao lado de seus amigos ou outros viajantes aleatórios, tanto para cooperar quanto competir. Os jogadores também poderão usufruir de uma série de novidades, como melhor construção de bases e uma nova visão em terceira pessoa.

O aguardado modo multiplayer oferece uma série de atividades em grupo, como se reunir para explorar recursos e a fauna dos planetas, participar de combates espaciais, corridas em diferentes tipos de exoveículos, entre outras. Será possível ainda construir bases que serão compartilhadas entre vários jogadores. Viajantes que tiverem naves cargueiras poderão chamar seus amigos a bordo para realizar missões de grande porte especificamente voltadas para multiplayer, oferecidas pela Galactic Commision Station.

No Man's Sky muda vários de seus conceitos na atualização Next com multiplayer e nova visão em terceira pessoa — Foto: Divulgação/Hello Games No Man's Sky muda vários de seus conceitos na atualização Next com multiplayer e nova visão em terceira pessoa — Foto: Divulgação/Hello Games

No Man's Sky muda vários de seus conceitos na atualização Next com multiplayer e nova visão em terceira pessoa — Foto: Divulgação/Hello Games

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A maior novidade além do multiplayer fica para a nova câmera em terceira pessoa, na qual é possível ver seu viajante e sua nave, diferente da tradicional visão em primeira pessoa. Agora com esse novo ponto de vista haverá a possibilidade de customizar seu personagem para mudar seu visual, o que antes era um grande mistério pois não havia forma de enxergar a si mesmo.

Todo o visual do jogo foi melhorado com nova geração de terreno. As texturas foram melhoradas e as naves estão mais detalhadas. Até mesmo as viagens no espaço ganharam mais detalhes e alguns planetas contarão agora com anéis. O sistema de construção de bases também foi otimizado e permitirá um limite maior de objetos em tela, além de receber centenas de novas estruturas para serem construídas na atualização.

As naves cargueiras ganharão maior controle sobre sua frota, a qual poderá sera administrada direto da ponte de comando. Jogadores terão a opção de enviá-las para explorar os confins do universo em seu nome ou ajudar a extrair todos os recursos de um sistema específico.

O que você esperava de No Man’s Sky? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo