Rainbow Six: Siege: conheça mapas competitivos da Pro League Season 8

Season 8 da Pro League de R6 vai até outubro de 2018; as finais serão no Rio de Janeiro, Brasil

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Bruna Telles, para o TechTudo

A Pro League de Rainbow Six: Siege passou por mudanças importantes na Season 8. A desenvolvedora Ubisoft adotou o sistema de pick e ban, o formato de liga e reduziu a lista de mapas competitivos na temporada. Conheça, a seguir, os sete mapas onde acontece a ação da oitava temporada da Pro League de R6.

Antes, vale lembrar que a Season 8 da Pro League na América Latina vai até o dia 10 de outubro de 2018. Além da presença da Team Liquid, atual campeã mundial, a nova temporada tem entre os times participantes a paiN Gaming, que retornou ao competitivo de R6, e as recém-chegadas Ninjas in Pyjamas e Immortals. As finais mundiais serão disputadas no Rio de Janeiro, Brasil.

Banco

Entre suas inspirações, o mapa do Banco se destaca pela semelhança com o icônico Bank of America (Foto: Divulgação/Ubisoft) Entre suas inspirações, o mapa do Banco se destaca pela semelhança com o icônico Bank of America (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Entre suas inspirações, o mapa do Banco se destaca pela semelhança com o icônico Bank of America (Foto: Divulgação/Ubisoft)

O foco deste mapa é dar um senso de progressão aos atacantes, que avançam em seu caminho através das áreas mais fortificadas do prédio. O layout é inspirado em vários bancos, com destaque para o Bank of America, um dos maiores dos EUA. Localizado na capital Washington D.C., o banco é famoso pelo altíssimo nível de segurança, que inclusive impede o registro de imagens dentro do seu espaço interno.

Casa de Campo

Durante o Six Invitational 2018 foi anunciado que a Casa de Campo receberia um pequeno buff na forma de reformulação (Foto: Divulgação/Ubisoft) Durante o Six Invitational 2018 foi anunciado que a Casa de Campo receberia um pequeno buff na forma de reformulação (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Durante o Six Invitational 2018 foi anunciado que a Casa de Campo receberia um pequeno buff na forma de reformulação (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Localizado na Alemanha, o mapa Casa de Camp retrata uma situação de invasão a uma gangue de motoqueiros, e é inspirado pela operação feita em 2012 para prender o líder da gangue Hells Angels, Frank Hanebuth. O cenário é composto por áreas de bar, mesas de bilhar e combina interior/exterior de maneira a oferecer diferentes spawns para atacantes e defensores. No Six Invitational 2018, foi anunciado que a Casa de Campo receberia uma pequena reformulação na forma de buff. A nova versão do mapa foi lançada com a Operação Para Bellum.

Consulado

O mapa do Consulado tem como foco o rapel e as janelas, que precisam ter as barricadas removidas para permitir o avanço (Foto: Divulgação/Ubisoft) O mapa do Consulado tem como foco o rapel e as janelas, que precisam ter as barricadas removidas para permitir o avanço (Foto: Divulgação/Ubisoft)

O mapa do Consulado tem como foco o rapel e as janelas, que precisam ter as barricadas removidas para permitir o avanço (Foto: Divulgação/Ubisoft)

De acordo com a descrição da Ubisoft, o mapa é inspirado em um consulado francês na Costa do Marfim. Todavia, o cenário com árvores, bandeiras e a arquitetura da construção lembram um consulado existente na cidade de Alexandria, no Egito. Os focos do mapa são o rapel e as janelas, cujas barricadas precisam ser removidas para permitir o avanço dos atacantes. O contexto é inspirado em outra operação: o cerco da embaixada do Irã em Londres, a Operação Rimrod.

Oregon

Oregon foi provavelmente baseado no Cerco de Waco, uma das operações mais faladas na história dos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Ubisoft) Oregon foi provavelmente baseado no Cerco de Waco, uma das operações mais faladas na história dos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Oregon foi provavelmente baseado no Cerco de Waco, uma das operações mais faladas na história dos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Ubisoft)

O mapa Oregan é possivelmente baseado no Cerco de Waco, operação realizada pelo governo norte-americano em 1993, no Texas. O objetivo dos agentes do FBI Swat era cumprir o mandado prisão de David Koresh, líder de uma seita apocalíptica, mas a morte de 76 pessoas tornou o caso um dos mais falados dos EUA. O layout do mapa Oregon é amplo e diverso, exigindo táticas adaptadas para agir de forma eficaz.

Fronteira

Mapa Fronteira foi lançado junto com o DLC Operação Dust Line (Foto: Divulgação/Ubisoft) Mapa Fronteira foi lançado junto com o DLC Operação Dust Line (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Mapa Fronteira foi lançado junto com o DLC Operação Dust Line (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Um dos mapas mais abertos e destrutíveis do jogo, a Fronteira é parte do DLC Operação Dust Line, lançado em 2016. Suas estruturas e localização reproduzem uma fronteira no Oriente Médio, cenário na vida real de constantes confrontos religiosos. Algumas das fronteiras de maior semelhança com o mapa ficam em Jerusalém e Israel.

Litoral

O Litoral retrata a famosa costa de Ibiza, famosa pelas festas de música eletrônica (Foto: Divulgação/Ubisoft) O Litoral retrata a famosa costa de Ibiza, famosa pelas festas de música eletrônica (Foto: Divulgação/Ubisoft)

O Litoral retrata a famosa costa de Ibiza, famosa pelas festas de música eletrônica (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Parte do DLC Operação Velvet Shell, o mapa tem como cenário a costa de Ibiza, na Espanha, lugar famoso pelas suas festas com música eletrônica. A biodiversidade e cultura também tornaram o local patrimônio da Unesco. O Litoral retrata uma boate sob ameaça de bomba, cabendo ao Team Rainbow garantir a segurança dos presentes na evacuação do local. Seu principal traço é o fluxo de combate intenso, com rushes caóticos explorando as diversas partes do layout.

Mansão

A Mansão é o mais novo mapa de R6, parte do novo DLC Operação Para Bellum (Foto: Divulgação/Ubisoft) A Mansão é o mais novo mapa de R6, parte do novo DLC Operação Para Bellum (Foto: Divulgação/Ubisoft)

A Mansão é o mais novo mapa de R6, parte do novo DLC Operação Para Bellum (Foto: Divulgação/Ubisoft)

O novo mapa no competitivo de R6 é a Mansão. Parte do DLC Operação Para Bellum, ele retrata a mansão dos Vinciguerra, família do crime italiano famosa pelas suas atividades de contrabando. Na vida real, o terrorista Vincenzo Vinciguerra cumpre prisão perpétua por assassinar três policiais com um carro-bomba em 1972. O mapa foi criado para oferecer alto nível de gameplay e tem grandes escadas, túneis estreios e passagens secretas. Certas partes do chão podem ser destruídas, expondo o jogador.

MAIS DO TechTudo