Por Luiz Felipe Lima, para o TechTudo


As finais da primeira etapa do Circuito Feminino de Rainbow Six: Siege 2018 vão começar. O torneio vai reunir quatro equipes, classificadas pelo qualificatório, entre os dias 20, 21 e 22 de julho na Geek & Game Rio Festival, no Riocentro, Rio de Janeiro. A organização do evento não divulgou qual será a premiação da competição do jogo da Ubisoft. Confira, a seguir, os times participantes, o formato da final e como assistir aos jogos ao vivo.

Final do Circuito Feminino de Rainbow Six: Siege acontece neste fim de semana na Geek & Game Rio Festival 2018 — Foto: Reprodução/Geek & Game Rio Festival 2018 Final do Circuito Feminino de Rainbow Six: Siege acontece neste fim de semana na Geek & Game Rio Festival 2018 — Foto: Reprodução/Geek & Game Rio Festival 2018

Final do Circuito Feminino de Rainbow Six: Siege acontece neste fim de semana na Geek & Game Rio Festival 2018 — Foto: Reprodução/Geek & Game Rio Festival 2018

Formato

A fase final do Circuito acontecerá no clássico formato mata-mata, com quatro equipes qualificadas se enfrentando em séries MD3 ao longo dos três dias de festival. Os times farão as semifinais nos dias 20 e 21 de julho, e as equipes vencedoras vão se enfrentar na grande final no dia 22 de julho.

Times participantes

Line up feminina de Rainbow Six da RevoltZ ficou em 1º lugar no qualificatório — Foto: Reprodução/Twitter (RevoltZ E-sports) Line up feminina de Rainbow Six da RevoltZ ficou em 1º lugar no qualificatório — Foto: Reprodução/Twitter (RevoltZ E-sports)

Line up feminina de Rainbow Six da RevoltZ ficou em 1º lugar no qualificatório — Foto: Reprodução/Twitter (RevoltZ E-sports)

O qualificatório promovido nos dias 25 e 26 de junho qualificou quatro equipes para a disputa da final presencial da primeira etapa. A BootKamp Gaming e Team Fontt, organizações já conhecidas do cenário masculino de Rainbow Six, irão encarar a Neo Blue E-Sports e a Revoltz E-sports Club. Vale lembrar que as quatro line ups já atuam há algum tempo no cenário feminino de R6 e disputaram a Super Liga Feminina de Rainbow Six.

Como assistir

A Game & Geek Festival 2017 já trouxe Rainbow Six: Siege para o público, e fará o mesmo esse ano. — Foto: Diego Borges/TechTudo A Game & Geek Festival 2017 já trouxe Rainbow Six: Siege para o público, e fará o mesmo esse ano. — Foto: Diego Borges/TechTudo

A Game & Geek Festival 2017 já trouxe Rainbow Six: Siege para o público, e fará o mesmo esse ano. — Foto: Diego Borges/TechTudo

As finais da primeira etapa serão abertas ao público. Os ingressos podem ser comprados pelo site oficial da Geek & Game Rio Festival, e variam entre R$ 70 e R$ 100. Vale destacar que os estudantes pagam meia. Também há a possibilidade de conseguir descontos de 45%, mediante doação de um livro ou descarte de um item de lixo eletrônico.

Mas se você prefere assistir aos jogos pela Internet, a competição será transmitida nos canais oficiais da Ubisoft eSports na Twitch e no Youtube. Os confrontos irão começar às 17h nos três dias.

MAIS DO TechTudo