Supercelular LG V35 impressiona em test drive: câmera fica inteligente

Novidade coreana chega ao Brasil em agosto com Snapdragon 845 e 6 GB de RAM. Preço é mistério.

Supercelular LG V35 impressiona em test drive: câmera fica inteligente Supercelular LG V35 impressiona em test drive: câmera fica inteligente
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Thássius Veloso, da redação

A LG surpreendeu os jornalistas ao anunciar que o LG V35 vai desembarcar no Brasil. O espanto tem um motivo: ele é o primeiro celular da linha V a chegar por aqui, depois de muito tempo em que somente os modelos da linha G (notadamente o G6 e o G7) alcançavam as prateleiras nacionais.

Numa primeira olhada, o smartphone mostra que tem os ingredientes para se tornar uma opção entre os supercelulares, junto com Galaxy S9 e iPhone X – ou seja, os produtos mais caros. O V35 traz na ficha técnica o processador Snapdragon 845, junto com 6 GB de memória RAM, e traz ainda a câmera dupla com inteligência artificial.

LG V35: conheça o celular mais poderoso da marca

LG V35: conheça o celular mais poderoso da marca

Logo de cara, ele chama a atenção pelo design sóbrio e elegante. A tela de 6 polegadas ocupa a maior parte da frente do telefone, mas ainda assim há bordas em cima e embaixo. Os cantos do display são arredondados, em linha com a principal tendência do mercado. (Confira a ficha técnica completa ao fim do artigo)

Os botões de navegação do Android ficam flutuando durante todo o tempo. Já o desbloqueio depende do botão home físico, agora na traseira do telefone. Ele fica ao centro e conta com sensor biométrico – basta encostar o dedo para desbloquear o aparelho. O módulo fotográfico fica acima, para não correr o risco de sujá-lo com impressões digitais, tal qual acontece com o Galaxy Note 8.

Os coreanos acertaram no projeto: o V35 é leve (157 gramas) e fino (7,2 milímetros). O modelo mostra-se muito agradável de segurar nas mãos. Para completar, há a proteção do Gorilla Glass 5 contra arranhões. Sua robustez foi comprovada em testes militares conduzidos pelo exército dos Estados Unidos, de acordo com a LG.

Dono de LG V35 pode escolher entre lente tradicional e grande angular (Foto: Luciana Maline / TechTudo) Dono de LG V35 pode escolher entre lente tradicional e grande angular (Foto: Luciana Maline / TechTudo)

Dono de LG V35 pode escolher entre lente tradicional e grande angular (Foto: Luciana Maline / TechTudo)

O destaque vai para a câmera dupla capaz de fazer fotos em 16 megapixels. São duas lentes: uma tradicional e outra grande angular, que pega uma parte maior das pessoas ou do fundo da cena. Neste primeiro contato, as imagens me pareceram ter cores fiéis, sem aquele efeito lavado que afeta alguns modelos da outra gigante coreana.

O botão de AI Cam aciona a inteligência do telefone com um toque. Na sequência, o V35 ostenta a alta tecnologia: passa a dizer os itens identificados. Alguns dos termos que surgem na tela são arquitetura, natureza, grupo de pessoas, céu, uma pessoa... tem até brócolis! Em mais alguns instantes, o telefone automaticamente faz os ajustes como contraste e saturação para garantir a melhor foto possível daquele momento.

IA Cam no LG V35 (Foto: Reprodução / TechTudo) IA Cam no LG V35 (Foto: Reprodução / TechTudo)

IA Cam no LG V35 (Foto: Reprodução / TechTudo)

Nem sempre ele acerta, porém: mesmo estando dentro da redação do TechTudo, o sistema detectou restaurante e bebida. Será necessário realizar ajustes para que a Inteligência Artificial (com o selo ThinQ) fique 100% confiável.

As demais especificações prometem alto desempenho. Estão neste produto o chip mais avançado da Qualcomm e uma quantidade razoável de RAM, perdendo principalmente para os chamados smartphones gamers. O test drive aconteceu sem engasgos nem travamentos. Além disso, o Android O (8) da LG está mais limpo, com poucos aplicativos nativos.

LG V35: tela tem 6 polegadas e painel OLED (Foto: Luciana Maline / TechTudo) LG V35: tela tem 6 polegadas e painel OLED (Foto: Luciana Maline / TechTudo)

LG V35: tela tem 6 polegadas e painel OLED (Foto: Luciana Maline / TechTudo)

Voltando à tela, o componente dá um show à parte: o painel em OLED garante cores muitíssimo vivas, porém sem abusar da saturação. Não é para menos: a LG tem expertise de tecnologia de imagem a ponto de figurar entre as maiores fabricantes de TV do planeta. O produto ainda perde para o G7, modelo com maior luminância e modo ultrabrilho para quem quiser usá-lo sob a luz do sol. A frente do V conta ainda com vidro 2.5D, com um ligeiro ângulo que facilita a pegada.

Os telefones da linha V sempre foram celebrados pela imprensa estrangeira. No ano passado, nós chegamos a noticiar as conversas internas para a vinda do V30 ao Brasil, mas o movimento não foi para frente. O entrave de antes é o mesmo de agora: o valor que será cobrado pelo produto.

Apuramos que o celular será importado de fora, portanto sem fabricação nacional. Com isso, a cotação do dólar ganha maior relevância. Pode ser que o preço assuste quando for anunciado mais para frente. Ainda assim, a LG terá mantido a promessa: “Queremos retomar a briga pelos smartphones”, disse o presidente da divisão brasileira, Cesar Byun, durante o anúncio do V35.

LG V35 roda Android O, o mais recente disponibilizado pelo Google (Foto: Reprodução / TechTudo) LG V35 roda Android O, o mais recente disponibilizado pelo Google (Foto: Reprodução / TechTudo)

LG V35 roda Android O, o mais recente disponibilizado pelo Google (Foto: Reprodução / TechTudo)

“Primeiras impressões” oferecem um primeiro olhar sobre produtos e serviços recém-anunciados. Testes mais aprofundados costumam ser necessários para avaliar quesitos como duração de bateria, experiência de uso ou qualidade de câmera fotográfica.

Ficha técnica – LG V35 ThinQ

  • Tamanho da tela: 6,0 polegadas
  • Resolução da tela: QuadHD+ (2880 x 1440 pixels)
  • Formato da tela: 18:9
  • Câmera principal: teleobjetiva (16 MP, f/1.6 e 71º) e grande angular (16 MP, f/1.9 e 107º)
  • Câmera frontal: 8 MP, f/1.9 e 80º
  • Sistema: Android 8 Oreo
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 845
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento (memória interna): 128 GB
  • Cartão microSD: compatível
  • Capacidade da bateria: 3.300 mAh
  • Peso: 157 gramas

MAIS DO TechTudo