Por Bruna Telles, para o TechTudo


Arena of Valor encerrou sua primeira Copa do Mundo no último dia 27. Com vitória da seleção da Coreia do Sul, a competição distribuiu a maior premiação do esport mobile: mais de US$ 550 mil (cerca de R$ 1,9 milhão em conversão direta). O Brasil foi representado no torneio pela paiN Gaming. Confira, a seguir, quais foram os personagens campeões mais utilizados pelos atletas em todo o campeonato.

Maloch

Conhecido como "O Impiedoso", Maloch teve 53.4% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor) Conhecido como "O Impiedoso", Maloch teve 53.4% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor)

Conhecido como "O Impiedoso", Maloch teve 53.4% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor)

Com 43 picks, Maloch foi o favorito entre os atletas na Copa do Mundo de Arena of Valor. Personagem da classe Guerreiro/Tanque, o demônio é líder dos Ravenors e é considerado um dos maiores antagonistas na história de AoV, tendo ódio pelo guerreiro Arthur, que o combateu junto com seu grupo de heróis.

O kit de habilidades de Maloch é focado em causar dano real aos inimigos, não importando o quão resistentes eles sejam. Plunder e Cleave, além de dano, ainda recuperam o HP perdido. Souleater e Shock são focadas em causar dano a grupos, além de causarem o efeito de lentidão.

Lindis

Lindis, "A Sentinela", teve 56.6% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor) Lindis, "A Sentinela", teve 56.6% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor)

Lindis, "A Sentinela", teve 56.6% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor)

Com 30 picks, Lindis é uma Atiradora. Ela e sua irmã, Luna, são parte da tribo de Afata, que adora a lua. Suas almas se fundem após executarem um ataque para defender a tribo do mago Mganga, onde o corpo físico de Luna deixa de existir para que Lindis possa sobreviver.

Lindis tem um kit de habilidades que, além do dano, permite mover-se com agilidade e segurança na selva. Ao passar numa moita, Tread Softly aumenta por um tempo a velocidade de movimento e a força do ataque normal. Piercing Gaze e Entrapment revelam inimigos escondidos e causam dano. Lunar Champion invoca o espírito de sua irmã para atacar os inimigos.

Grakk

"O Glutão" Grakk teve 40.7% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor) "O Glutão" Grakk teve 40.7% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor)

"O Glutão" Grakk teve 40.7% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor)

Com 27 picks, Grakk é um Tanque. Executor brutal, os anos torturando almas tiveram um preço: ele não mais poderia digerir nenhuma comida além de almas. Em troca de sua força, Maloch dá a Grakk o direito de fazer o que quiser com os prisioneiros de guerra, tornando-o um maníaco por almas e poder.

Grakk ainda pode jogar como suporte ou mago. Blood Ritual causa uma explosão se o dano recebido for igual a 10% ou maior que o HP atual. Earthquake causa dano aos inimigos próximos. Devil's Chain puxa o inimigo para perto, e recupera o HP em caso de eliminação ou assistência. World Devourer incapacita os inimigos a sua frente, sugando HP e dando a Grakk um escudo temporário.

Xeniel

Xeniel, "O Imaculado", foi um dos heróis que derrotou Maloch, tendo 73.6% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor) Xeniel, "O Imaculado", foi um dos heróis que derrotou Maloch, tendo 73.6% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor)

Xeniel, "O Imaculado", foi um dos heróis que derrotou Maloch, tendo 73.6% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor)

Com 19 picks, Xeniel é um tanque. Chefe dos clérigos, por sua devoção recebeu de Illumia, deusa da luz, seis asas que representam luz e poder. Poderoso e resiliente, o herói foi fundamental para deter o ataque de Maloch ao Holly Hall. Sua bravura o leva ao posto de Comandante do Holly Hall.

Holy Brand causa dano após o terceiro ataque normal. Divine Protection cria uma barreira que absorve dano, e pode ser detonada causando dano mágico. Com Malleus, Xeniel salta numa área, causa dano mágico e paralisa os inimigos. Em Angelic Splendor, Xeniel seleciona um herói que recebe redução de dano. Em seguida, ele sobrevoa a área e causa dano mágico aos inimigos próximos.

Omen

Omen, "O Insaciável", é o terror dos heróis de movimentação, e teve 73.3% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor) Omen, "O Insaciável", é o terror dos heróis de movimentação, e teve 73.3% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor)

Omen, "O Insaciável", é o terror dos heróis de movimentação, e teve 73.3% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor)

Com 15 picks, Omen é um Guerreiro. Demônio nascido das profundezas do abismo, o personagem é uma máquina de matar muito temida. Nem mesmo Maloch conseguiu usar seu poder, sendo ferido gravemente no processo. O campeão ganhou fama por dizimar o exército de Arduin após passar anos adormecido, com desejo de matar.

Omen é o pesadelo de confrontos 1v1. Thrist aumenta a velocidade de ataque por um tempo e causa dano real. Death's Beckon aproxima os inimigos, causa dano físico e os deixa lentos. Untouchable reduz o dano recebido e permite refletir ataques normais. Em Death’s Embrace, Omen corre e acerta o primeiro herói em sua direção. Ele então invoca uma espada que impede o alvo de atacar por cinco segundos.

TeeMee

Os irmãos Tee e Mee viviam uma vida tranquila antes da guerra, e tiveram 46.6% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor) Os irmãos Tee e Mee viviam uma vida tranquila antes da guerra, e tiveram 46.6% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor)

Os irmãos Tee e Mee viviam uma vida tranquila antes da guerra, e tiveram 46.6% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor)

Com 15 picks, TeeMee é um tanque formado pelos irmãos Tee e Mee, que sobreviviam limpando os campos de batalha. Um dia, os personagens passaram a lutar juntos dentro de uma armadura, ajudando o exército Veda a espantar o exército de Maloch. Foi assim que eles ganharam a gratidão dos humanos.

A dupla tem grande potencial de controle. Em Scavenge, se um não-herói morre próximo deles, TeeMee dão aos aliados próximos ouro extra. Pooty Poots aumenta a velocidade de movimento por um tempo, resultando em um ataque que causa dano mágico. Chain Lance causa dano mágico se acertar, paralisando o inimigo. Being a Bro canaliza o poder de ressureição da armadura, protege a dupla e o aliado mais próximo com menor vida.

Arum

Arum, "A Invocadora", teve 50% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor) Arum, "A Invocadora", teve 50% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor)

Arum, "A Invocadora", teve 50% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor)

Com 8 picks, Arum é um tanque. A campeã jurou proteger a floresta de Verno, novamente sob ataque, para que os humanos não tornassem a matar os animais e destruíssem tudo em seu caminho. Para isso, ela conta com a ajuda dos espíritos das feras.

Arum pode ser uma ameaça real ao invadir a selva adversária. Com Ravenous Beasts, ela causa dano mágico e cura parte do seu HP usando os espíritos das feras. Lion Tamer lança um rugido que causa dano mágico e invoca uma fera. Uncaged consome os espíritos das feras para invocar um leão que ataca o alvo, causando dano mágico. Snare invoca três espíritos de feras, Arum prende-se ao alvo, e o dano recebido por um afeta o outro (e vice-versa).

Superman

Em AoV, a história do "Homem de Aço" se funde à história do jogo. Seu win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor foi de 50% — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor) Em AoV, a história do "Homem de Aço" se funde à história do jogo. Seu win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor foi de 50% — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor)

Em AoV, a história do "Homem de Aço" se funde à história do jogo. Seu win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor foi de 50% — Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor)

Com 8 pics, Superman é um tanque. Sua história em Arena of Valor se funde à dos quadrinhos: ele descobre um artefato chamado Andura Shard, que fica no reino de Athanor. Assim, o Homem de Aço parte em uma jornada que o torna defensor de um novo mundo.

Superman pode enfrentar formações como um Guerreiro, ou finalizar alvos rapidamente. Flight aumenta a velocidade de movimento e o dano dos ataques normais. Em Kryptonian Strength ele usa o sopro congelante ou visão de calor para causar dano físico. Man of Steel libera seu poder, livrando de efeitos de controle e causando dano físico. Speeding Bullet aumenta a velocidade em 100% por 10 segundos, e tem efeitos de controle.

Mais do TechTudo